Walter Chiapponi deixa cargo de diretor criativo da Blumarine após 4 meses

Mari Aldemira Por Mari Aldemira
2 min de leitura
Foto destaque: Walter Chiapponi (Reprodução/Getty Images Embed)

Anúncio da contratação

No final do ano passado, precisamente em 2 de novembro, a marca italiana de pronto-a-vestir de luxo anunciou que o designer Walter Chiapponi iria assumir a posição de diretor criativo da mesma. Chiapponi já havia passado por diversas grifes reconhecidas mundialmente como Givenchy, Valentino, Gucci, Miu Miu, Tod’s e Bottega Veneta. Por isso, as expectativas estavam altas para sua estreia e próximas criações juntamente com a equipe da nova marca.


Walter Chiapponi (Foto: reprodução/ Getty Images Embed)


O diretor da Eccellenze Italiane, holding que a Blumarine faz parte, afirmou inclusive que estava confiante de que Walter teria sucesso na posição. Em suas palavras: “Com seu talento reconhecido internacionalmente e a sua excelente sensibilidade estilística, ele trará uma nova energia à Blumarine, ao mesmo tempo que honra a extraordinária herança da marca”. A estreia do diretor aconteceu na Semana de Moda de Milão em fevereiro de 2024.

Saída de Chiapponi

Porém, apesar das boas apostas para o futuro da colaboração, somente 4 meses após o anúncio da contratação e alguns dias depois da semana de moda, a saída do designer foi anunciada. A coleção apresentada em Milão no final de fevereiro foi um sucesso. Mas mesmo assim Walter optou por não continuar no cargo por motivos pessoais que detalhou em seu comunicado. 

Em sua rede social pessoal ele explicou porque tomou essa decisão. O ex-diretor criativo da Blumarine disse que a partir desse momento quer focar em novos projetos, agora em âmbito social e humanitário. E disse ainda que pretende retornar  às passarelas no momento oportuno. Marco Marchi agradeceu Walter Chiapponi por sua visão e empenho. “Estou grato ao Walter Chiapponi por colocar tanto de si nesta coleção, tem sido uma aventura incrível e desejo ao Walter tudo de bom para a continuação da sua jornada”, disse o diretor da Holding. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário