Brooke Shields se reinventa como CEO da Commence

A atriz e modelo, agora fundadora e diretora executiva, lança uma marca voltada para mulheres acima de 40 anos

Barbara Souza Por Barbara Souza
4 min de leitura
Foto destaque: Brooke Shields (Reprodução/Dimitrios Kambouris/Getty Images embed for Tony Awards Productions)

Brooke Shields, conhecida por sua carreira de modelo e atriz, decidiu abraçar um novo desafio e se tornar CEO de sua própria empresa de cuidados capilares, a Commence. Com um investimento inicial de US$ 3,5 milhões, a marca busca atender às necessidades de mulheres maduras, trazendo produtos inovadores e uma abordagem única para o mercado de beleza.

Durante a pandemia, Brooke encontrou um novo propósito e sentiu a necessidade de criar algo significativo para um público que, muitas vezes, se sente esquecido pela indústria da beleza. “Havia essa sensação de que, ao atingir uma certa idade, você perde todo o seu valor”, comenta Brooke, relembrando as conversas que teve com outras mulheres durante o período. Foi então que a ideia da Commence começou a tomar forma.

Brooke Shields e a reinvenção na carreira

Brooke Shields sempre foi uma figura pública marcante. Desde o seu primeiro trabalho como modelo, ainda bebê, até os anos como rosto dos jeans Calvin Klein, sua trajetória foi marcada por um misto de sucesso, polêmica e aclamação. Agora, aos 59 anos, Brooke virou CEO e fundadora da Commence, uma empresa de cuidados capilares focada em mulheres acima de 40 anos.


Brooke Shields, aos 59 anos, se torna CEO da Commence (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


A ideia para a Commence surgiu a partir de um blog e uma comunidade online que Brooke começou durante a pandemia, em que mulheres acima de 40 anos compartilhavam suas frustrações com a indústria da beleza. Elas estavam cansadas de se sentirem invisíveis e de não terem seus problemas resolvidos, como as mudanças na textura dos cabelos grisalhos e o couro cabeludo mais seco. Motivada por essas conversas, Brooke decidiu criar uma linha de produtos que atendesse especificamente essas necessidades.

Para isso, ela reuniu uma equipe de especialistas veteranos do varejo e da beleza, incluindo Karla De Bernardo, conhecida por suas estratégias de marketing na Macy’s, e Mark Knitowski, ex-guru de produtos da Victoria’s Secret. Juntos, eles desenvolveram produtos que Brooke chama de “heróis”: um xampu seco instantâneo, um condicionador leave-in e um sérum para engrossar as raízes.

Um futuro promissor para a Commence

Brooke precisou buscar investidores-anjo e capitalistas de risco para levantar os US$ 3,5 milhões necessários para o lançamento da Commence e teve que lidar com vários investidores do sexo masculino que tentaram questionar suas decisões. Com determinação, ela deixou claro que estava confiante em sua visão. “Eu não pedi o seu conselho. Apenas pedi o seu dinheiro”, relembra ela, afirmando seu propósito.


Commence, marca de beleza focada em mulheres acima de 40 anos (Foto: reprodução/Instagram/@shopcommence)

A Commence já demonstra um potencial significativo. A CEO e fundadora acredita firmemente que os produtos da marca, disponíveis exclusivamente online, conseguem transformar como as mulheres maduras cuidam de seus cabelos. “Essa marca precisa viver para sempre”, afirma Brooke, reforçando que a Commence não é apenas mais uma empresa de beleza, mas sim um movimento para empoderar mulheres de todas as idades.

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