O valor recebido e a continuação da série C executada em março, a plataforma conta com um total de U$$ 80 milhões. A plataforma para pagamentos digitais, acumulou U$$ 7,5 milhões do grupo IDB, mais U$$ 2,5 milhões do grupo IDC e da Fuel Venture Capital. Somandos os valores aportados chegam à U$$ 10 milhões.
Desde março a fintech ja acumulou um total de R$ 440 milhões em aporte. Foto (Reprodução/SeucréditoDigital).
O investimento recebido faz parte da rodada série C da fintech, a rodada teve início em março de 2021. A liderança da rodada esteve nas mãos da IDC Ventures, do Grupo IDC.
CEO da RecargaPay e fundador, Rodrigo Teijeiro entende que o investimento fará a empresa aperfeiçoar seus produtos para adapta-los ao Open Banking além de permitir que novos recursos sejam integrados à plataforma.
Hoje RecargaPay oferece Pix, recargas para celular e cartão de transporte, compra de vales-presente, cartão pré-pago e pagamento de boletos, empréstimos e microcrédito, e você pode fazer essas operações mesmo se não tiver conta em banco.
A empresa de capital fundada em 2010 nasceu com o foco em atender as necessidades de comerciantes e consumidores, mesmo aqueles os que não possuem contas em bancos. A Fintech possui a maior plataforma em servicos digitais que estão disponíveis atualmente. Democratizar serviços financeiros e pagamentos pelo celular é a sua missão.
Atualmente no segmento de aplicativos financeiros ela está entre as mais bem classificadas na App Store e no Google Play.
Fundada na Argentina, curiosamente a empresa até então atuava somente no Brasil. Sua meta é expandir os serviços oferecidos. O aplicativo já registrou mais de trinta milhões de downloads.
A recompensa pela dedicação e excelência de seus serviços veio em 2016 quando foi indicada como “Empresa mais Inovadora” e “Melhor Empresa B2C”. A RecargaPay não levou os prêmios mas a imagem da empresa foi valorizada.
Foto destaque: Reprodução/ ValorEconômico.