Bebida de Gusttavo Lima fatura R$ 31 milhões

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
4 min de leitura

Os artistas brasileiros investem não somente em suas carreiras musicais, mas também no ramo empresarial, como é o caso do cantor sertanejo e empresário Gusttavo Lima. Há um ano, o artista decidiu entrar para o ramo de bebidas com o lançamento do “Vermelhão“, bebida produzida pela Better Drinks.

O investimento no ramo de bebidas entre artistas não é muito popular no Brasil. Já, em outros países é comum artistas investirem nesse ramo, como é o caso do ator George Clooney e o rapper Jay-Z. Mesmo não sendo tendência no Brasil, Gustavo Lima tem lucrado com a nova parceria, que chegou a faturar R$31 milhões em doze meses.

O nome de Gusttavo Lima para representar a bebida surgiu em conversas com amigos em comum do cantor com o sócio da Better Drinks, Felipe Della Negra. “O Gusttavo é um apaixonado pela categoria amaro e desde o início já sabíamos que o produto com ele seria esse (…) até mesmo o nome já estava escolhido desde o início”, revelou Della Negra.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Gusttavo Lima apresenta oficialmente sua própria bebida: Vermelhão <a href=”https://t.co/ZI3e5hDEDL”>https://t.co/ZI3e5hDEDL</a> <a href=”https://t.co/LbFVMdJTSD”>pic.twitter.com/LbFVMdJTSD</a></p>&mdash; Conceito Sertanejo (@conceito_sert) <a href=”https://twitter.com/conceito_sert/status/1516590876851593222?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 20, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Gusttavo Lima apresentou a nova bebida em abril. (Reprodução/Twitter)


E para quem está curioso com o nome da bebida, “Vermelhão” surgiu durante os shows do cantor, que apelidou a bebida amaro com esse nome. Além disso, Gusttavo também usava Vermelhão para se referir a bebida amaro.

Em entrevista à Forbes, o cantor revelou que participou de todas as etapas da produção da nova bebida. “Eu disse tudo o que esperava de um destilado e acompanhei todas as etapas de produção, definindo a cor, o cheiro e o sabor, garantindo que de fato fosse algo que me representasse”, afirmou o músico.

Mas não pensem que foi só a produção que teve toda uma estratégia, o lançamento do “Vermelhão” também contou com uma grande estratégia de marketing. A apresentação novidade precisava ter a cara do cantor. Para isso, a bebida foi lançada em um dos seus shows “Buteco”, em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão. “Todas as lojas e supermercados ao redor do Mineirão já tinha recebido um estoque inicial de Vermelhão no dia anterior para atender o público local. Com o Mercado Livre, disponibilizamos a bebida para o Brasil inteiro”, disse o sócio Della Negra.

Depois de todo o sucesso da bebida, a ideia de expandir os negócios deu certo, o sertanejo laçou o Vermelhão Tonic, voltado para o público feminino, com seu gosto mais adocicado. A bebida é vendida em uma lata de 220 ml e traz a mistura de amaro água tônica e essência. de casca de laranja já vem pronto para beber.

Os negócios do cantor estão em um bom ritmo, só neste ano, já foram vendidas um milhão de garrafas do Vermelhão e 500 mil latas do Vermelhão Tonic. A bebida já se tornou concorrente do famoso Campari. Gusttavo diz que está bem animado com os resultados do novo negócio. “Ver hoje a minha própria bebida espalhada por todo o Brasil e fazendo parte de tantos momentos me traz muita realização. Estou animado para os próximos anos e com tudo o que ainda está por vir”, disse o cantor.

Para Della Negra, os planos é de que o faturamento da empresa aumente em 30%, atingindo R$ 40 milhões ainda este ano e expandir o público-alvo.

 

Foto destaque: Gusttavo Lima apresentou a sua nova bebida em um show “Boteco”, em Belo Horizente. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário