Se tornando cada vez mais uma opção para os brasileiros, as Smart TVs ou Tvs inteligentes, já ocupam 89% dos lares da população brasileira. Segundo a Associação Nacional de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), há uma busca de 94% em relação a integrar a televisão tradicional com a internet ou tv online.
As Smart TVs foram um acerto extremamente agradável para aqueles que gostam de ter as funções de uma TV tradicional, porém com alguns recursos a mais. Acessar aplicativos e jogos se tornou algo muito interessante de se fazer apenas com a TV. A ideia desse tipo de TV é ser como um computador/celular, porém, integrado com recursos tradicionais.
A head de vendas do Yahoo Brasil, Daniela Galego, destacou que as “TVs Conectadas”, ou CTVs, permitem cada vez mais acesso a uma variedade de plataformas de streaming e um bom leque de escolhas para os consumidores, como YouTube, HBO Max, Amazon Prime. Ela explicou: “Os fabricantes e as operadoras de TV que são adeptas à TV Conectada estão conquistando o público à medida que passam a operar com o serviço, proporcionando novas oportunidades de contato para marcas e anunciantes com resultados consideráveis”.
Os anúncios também se tornaram um elemento notável desse meio, já que, segundo Daniela, já que com seu depoimento percebemos que isso tipo de produto causou uma mudança na rotina dos indivíduos. “Foi possível, inclusive, visualizar este cenário dentro do Yahoo, uma vez que, por meio da nossa AdTech, registramos um crescimento de 173% na receita de anúncios de CTV no Brasil, no último trimestre de 2021. Entendemos que esse aumento trata-se de um reflexo vindo de possíveis mudanças no hábito dos consumidores e, consequentemente, dos anunciantes acompanhando esse investimento”, disse Daniela.
{slide}
A especialista ainda terminou seu depoimento com mais uma frase sobre o assunto. “No futuro, a TV Conectada será um grande hub de todas as mídias. Nossa expectativa é que o uso de CTV só aumente e os anunciantes possam ter maior compreensão da jornada dos usuários, que poderão, cada vez mais, ter acesso a tudo que eles normalmente fazem na internet, porém, via TV Conectada. Não só por isso, estamos falando também de uma qualidade de imagem e som excepcionais, que melhoram a experiência de conteúdo deste consumidor”. Daniela ainda destaca que segundo dados divulgados pela Statista, o potencial de crescimento de um mercado deve atingir R$ 10 bilhões até 2025.
Foto em destaque: Smart TVs. Reprodução/Divulgação