Na quarta-feira (29), Elon Musk disse que as empresas que forneciam anúncios na plataforma X (antigo Twitter) e acabaram desfazendo a parceria podem contribuir com a finalização da rede social. Durante um evento promovido pelo jornal The New York Times, Musk criticou o ato das empresas, que ele chama de boicote publicitário, como uma tentativa de chantageá-lo. Isso se deve depois que Elon Musk foi acusado de antissemitismo em uma publicação no X, sua própria rede social.
Na entrevista, Musk chegou a admitir que sua publicação antissemita foi um erro, além de ser uma das coisas mais estupidas que já fez na rede social.
Entrevista de Elon Musk
O empresário utilizou xingamentos para se referir aos anunciantes que abandonaram a plataforma. Na conversa, Musk se exaltou e disse que se as empresas fossem chantageá-lo através da publicidade que fizessem com dinheiro. Ele chegou a soltar a frase “vão se f*der” várias vezes para que todos entendessem o que havia dito. Musk ainda acrescentou sua fala dando uma mensagem direta ao presidente da Disney, Bob Iger, dizendo que se ele estivesse na plateia era dessa forma que ele se sentia e também disse para a empresa não anunciar.
Vale destacar que Bob Iger havia comparecido ao evento para participar de uma conversa no painel que ocorreu no início do dia. Anteriormente, Iger tinha se pronunciado sobre a decisão da Disney de retirar anúncios do X, falando que a posição de Elon Musk e do X não era positiva, além de não estar de acordo com a posição da Disney.
Publicação de Lou Paskalis sobre as falas de Elon Musk. (Foto:Reprodução/X/@loupas)
A reação do anunciante
A repercussão das falas de Elon Musk pode gerar ainda mais saídas de anunciantes no X. Na quinta-feira (30), Lou Paskalis, CSO da Ad Fontes Media, utilizou seu perfil na rede social para manifestar seu posicionamento sobre o que Musk disse. Paskalis alertou as outras empresas a julgarem por si mesmos se Elon Musk seria uma pessoa adequada para fazer parceria de negócios.
Algumas marcas que deixaram a plataforma foram: Apple, Disney, IBM, e cerca de 200 empresas.
Foto destaque: Elon Musk. (Reprodução/YouTube/BBC)