“Dedicado e empenhado”. É dessa forma que Marcos de Carvalho Pagliaro, conhecido como Marcos Pagliaro, se define! O empresário paulistano de 49 anos, natural de São Paulo, capital, abandonou sua carreira bem sucedida na advocacia para apostar em um novo negócio: a Pizza Crek.
Apaixonado pela família, Marcos buscava ter mais tempo para ficar com os filhos e a esposa e encontrou no empreendedorismo a liberdade e autonomia que não encontraria nas quatro paredes do escritório. “Acredito que o maior benefício é ter algo que não depende tanto de mim. Tem vida própria. Se estou viajando com minha família as coisas não param. Continuamos vendendo pizza diariamente”.
Ao escolher empreender, o empresário afirma que a sensação foi prazerosa. “Quando entrei para a Pizza Crek percebi que meu trabalho era muito mais prazeroso que a vida jurídica. Eu podia mostrar e falar aos outros que o meu produto é incrível. Já na advocacia, se você diz que é bom, fica uma péssima impressão”.
Marcos é ativo no negócio, trabalha diretamente na expansão, desenvolvimentos de novos produtos, marketing, parte comercial, preços, logística, financeiro entre outras coisas.
Com muito suor e dedicação, conseguiu crescer e aos poucos conquistar prêmios importantes. A Pizza Crek foi eleita em 2022 a Melhor Rede de Franquias do Brasil na categoria Pleno e nos últimos 4 anos recebeu 5 estrelas pela pesquisa feita pela revista PEGN e Serasa.
Atualmente, Marcos possui mais de 70 mil seguidores em suas redes sociais, com números que chegam a ultrapassar 3 milhões de visualizações. Em ascensão, acredita influenciar a vida das pessoas pela sua dedicação e empenho. “Sempre busco ajudar e ouvir as ideias. Sou sincero e digo na cara quando acho que algo não vai dar certo”.
É inegável que o empreendedorismo é uma opção de carreira para diversos profissionais, e isso é possível perceber pelo número de empreendedores crescendo no Brasil.
No entanto, engana-se quem pensa que apenas formados em Administração podem empreender e Marcos Pagliaro é um exemplo disso, mostrando também que outros recursos são mais importantes como aptidão e vontade para colher frutos como liberdade e autonomia; causar impacto na vida das pessoas; viver por aquilo que acredita e ter mais qualidade de vida!
Foto destaque.Reprodução