O terceiro maior IPO dos Estados Unidos pertence a global Foundries esse ano, U$$ 47 por cada ação.
A companhia situada nas Ilhas Cayman e com sede em Malta, Nova Iorque, pertence a Advanced Micro Devices que é de propriedade da Mubadala Investment Company, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos.
O senador Charles Schumer dos EUA, o CEO da GlobalFoundries, Tom Caulfield, e a secretária de comércio dos EUA, Gina Raimondo, aparecem na sede da empresa em Malta no dia 19 de julho de 2021.
Foto: Reprodução: (Paul Buckowski / Times Union)
Quinta 28, Em sua estreia na Nasdaq a empresa foi avaliada pelo mercado em cerca de 26 bilhões de dólares.
Valendo U$$ 47 a ação a companhia definiu o seu IPO como o terceiro maior dos Estados Unidos em 2021. Somente 2 empresas tiveram ofertas maiores dentro do mercado este ano, a empresa DiDi global e a sul-coreana do comércio eletrônico coupang tiveram Indicadores maiores este ano.
Um dos fatores que beneficiou o aumento da demanda de chips no mercado foi a escassez de matéria-prima. Isso forçou as montadoras e outras firmas a cortarem a sua produção assim a global foundries teve um crescimento de receita de 13% no primeiro semestre.
Em 2021 teremos outras novidades: RobinHood, a plataforma de jogos Roblox e a Coinbase. A próxima da lista é a Rivian fabricante de carros eletricos. A expectativa é que sua entrada na Associação Nacional de corretores deTítulos de Cotação Automáticas ( Nasdq), sigla em inglês aconteça nos proximos meses.
Atualmente a Global Foundries é a quarta maior produtora de semicondutores atuando no segmento. A expectativa segundo Thomas Caulfield, (CEO), é que a empresa mude sua natureza para capital aberto ate 2022.
O expertise da fintech está na criação e fabricação de chips para os segmentos de computação e conectividade, mobilidade, internet industria e das coisas (IoT).
Foto destaque: Reprodução/ FoxBusiness.