Instagram quer integrar NFTs à sua plataforma

Ana Carollyne Campos Por Ana Carollyne Campos
3 min de leitura

A rede social Instagram está buscando uma nova forma de integrar os tokens não fungíveis (NFTs) em sua plataforma, oferecendo acesso à tecnologia para seus mais de 2 bilhões de usuários, afirmou o CEO da rede social, Adan Mosseri, nesse ultimo fim de semana.

A plataforma é uma subsidiária da Meta, como é chamada agora o grupo de empresas do Facebook. Esse gigante das tecnologias, tem feito um grande esforço em direção ao metaverso e ao universo cripto e blockchain, para além dessa mudança de nomes.

Os NFTs, inclusive, são uma parte essencial dos metaversos, já que são eles que também possibilitam propriedades e negociações de itens e acessórios nos ambientes de realidade virtual.

“Nada a anunciar ainda, mas definitivamente estamos explorando ativamente os NFTs e como podemos torna-los mais acessíveis a um público mais amplo. Acho que é um lugar interessante onde podemos jogar e também uma forma de, espero, ajudar os criadores”, disse Mosseri, em um story publicado em seu instagram durante esse ultimo fim de semana.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>During his weekly AMA <a href=”https://twitter.com/mosseri?ref_src=twsrc%5Etfw”>@mosseri</a> has confirmed <a href=”https://twitter.com/hashtag/Instagram?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Instagram</a> is actively exploring <a href=”https://twitter.com/hashtag/NFTs?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#NFTs</a> and how they can make them more accessible to a broader audience ???????? <a href=”https://t.co/kF6Foi1Bx9″>pic.twitter.com/kF6Foi1Bx9</a></p>&mdash; Alessandro Paluzzi (@alex193a) <a href=”https://twitter.com/alex193a/status/1472047221017354244?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 18, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Em julho desse ano, quando a empresa Facebook mudou seu nome para Meta o fundador e o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, afirmou que, a partir daquele momento, a empresa iria focar no “Metaverso antes, não Facebook antes”. Além disso, também foi anunciado um plano ambicioso para a construção desse Metaverso, com investimentos bilionário e contratações de cerca de 10.000 funcionários.

Esse movimento da empresa foi seguido por várias outras grandes marcas globais. A Adidas, por exemplo, é uma das mais avançadas, com parceiras com os nomes do mercado cripto e de NFTs, que também inclui um famoso token da coleção Bored Ape Yacht Club, um terreno no metaverso The Sandbox e uma colação totalmente própria de token não fungíveis.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Grupo-Itapemirim-compromete-tradicao-de-servicos-no-segmento-de-transportes

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Opiniao-Geracao-da-propria-energia-agora-e-possivel-gracas-ao-marco-legal-aprovado-no-congresso

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Opiniao-Missao-impossivel-Elon-Musk-dessa-vez-nao-escapa-do-fisco

A empresa Microsoft também anunciou um novo plano de contrução de um metaverso corporativo, a Nike também solicitou patente para versões digitalizadas de todos os seus produtos , outra empresa também foi a Budweiser que se movimentou no setor, e várias outras empresas seguiram o mesmo caminho.  

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário