Marca Beauty de Yasmin Brunet tem receita de R$ 31,5 milhões em seu primeiro ano

Pablo Alves Por Pablo Alves
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Faz 12 meses que Yasmin Brunet, modelo e influencer, apresentou ao mercado sua grife de artigos de beleza elaborada a partir de materiais veganos, a Yasmin Beauty. Quando foi lançada, a Yasmin Beauty entregou ao público apenas um produto em seu portfólio – o óleo multifuncional para cabelos e corpo-, e fechou o ano de 2022 inserindo somente mais um produto – o cápsulas da sereia – vitaminas para cabelo e unha, e alcançou o alvo estipulado para faturamentos com facilidade.

Para a Ei, Beleza!, empresa que aprimora os cosméticos para Yasmin Beauty, a receita atingiria a marca de R$ 30 milhões no ano passado. Mas na verdade, o faturamento chegou no valor de R$ 31,5 milhões até o encerramento de 2022. Só o primeiro artigo lançado, o óleo multifuncional, alcançou R1,1 milhão em lucro com as vendas, isso tudo em apenas 24 horas após lançamento da marca e do produto.

Yasmin Brunet sonhava com a ideia de empreender  ha tempos, inclusive ela havia desejado oferecer o óleo ao mercado, só que numa versão artesanal. “Há sete anos eu fiz essa mistura de óleos para cabelos em casa e gostei muito do resultado. Comprei frascos para reproduzir em volume e vender no Instagram. Até que meu pai me explicou que não era tão simples assim e eu desisti da ideia naquele momento”, disse Yasmin.

Quando a Ei, Beleza! entrou na jogada, os proprietários fizeram um convite para Yasmin, criar uma linha de maquiagem. Durante a evolução da ideia a modelo percebeu que seguir uma linha para cabelos dialogava melhor com sua identidade e estava mais alinhada com seu desejo para criar a marca com a sua personalidade.

Todo processo até chegar ao produto final apresentado para o mercado demorou um ano. “É um processo muito trabalhoso. Desde pensar em como será a imagem da marca, o primeiro produto, desenvolvimento de fórmula, escolha de fragrância, liberação da Anvisa. E quando muda alguma coisa, começa tudo de novo”, afirma a influencer.

Yasmin Brunet assume que empreender é uma etapa nova em sua vida, mesmo dentro do segmento de beleza, no qual ela atua como profissional. A modelo também deixa claro que não abre mão de estar presente em todos os passos e entender cada processo que acontece na Yasmin Beauty.


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@thaynaalacrino falando sobre os benefícios do óleo Yasmim Beauty. (Reprodução: Instagram)


Yasmin aproveitou a onda em que muitas outras influenciadoras tem surfado no empreendedorismo criando suas grifes de beleza. Alguns exemplos são We Oink de Virgínia Fonseca, a Boca Rosa de Bianca Andrade, ex participante Big Brother Brasil e Mari Maria Makeup de Mariana Maria, mais conhecida como Mari Maria.

A filha de Luíza Brunet contou que se inspira muito em Bianca Andrade e no que ela conquistou com o Boca Rosa. O grande medo que Yasmin tinha era de não levarem a serio sua ideia e que não dessem credibilidade ao negócio. “Eu pensava: e se não vender nada? Se as pessoas acharem ridículo? Só consegui seguir porque tinha certeza que me arrependeria muito se não tentasse pelo menos”, confessou Yasmin

Depois da virada do ano a empresa se preparou para mais um lançamento, a linha completa para tratamento dos cabelos ( Condicionador, mascara e xampu). Do mesmo jeito que aconteceu com o óleo, a apresentação do produto ao mercado foi gloriosa. Apenas nas 24 horas pós lançamento, a receita em vendas ja era de R$1,8 milhão.

Esse ano a modelo afirma que a marca para mais lançamentos, com um tempo mais curto entre uma mercadoria e outra. Yasmin explica que os planos vão alem dos produtos para os cabelos. “Vem coisas surpreendentes por aí”, declara a modelo. Com essa perspectiva a startup Ei, Beleza! duplicou a receita de 2022 na projeção de 2023. A meta é bater R$ 60 milhões em faturamento.

Ela prova que a ideia de empreender é antiga quando conta que encontrou um video feito pela própria modelo ha alguns anos onde ela apresentava para seu publico a combinação de óleos que inspirou potencializou seu espirito empreendedor.

“É surreal pensar que hoje eu tenho um produto profissional desse óleo. Naquele momento eu nem sonhava em chegar até aqui. Não sei muito bem como aconteceu de eu me tornar uma influenciadora, mas sou muito grata pelo sucesso da marca e vou trabalhar para ser cada vez melhor”, concluiu a modelo.

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