Musk muda de ideia e resolve comprar Twitter por US$ 44 bilhões

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
3 min de leitura

O empresário Elon Musk decidiu comprar o Twitter no preço original de US $44 bilhões, o que equivale a R $226 bilhões, para fechar o capital da rede social. A mudança marca o encerramento de uma batalha judicial que forçaria o empresário a pagar. 

Assinando o acordo, o bilionário passa a comandar uma das redes sociais mais influentes do mundo. A decisão põe fim a uma longa história de parcerias, conflitos e resoluções que atingiram negativamente a rede do passarinho azul e elevou a reputação de Musk.

Foi em abril deste ano que o empresário teria acertado as negociações, porém mais tarde mudou de ideia e desistiu do acordo, indicando que a administração do Twitter teria divulgado números incorretos acerca do total de contas falsas na plataforma. Na época, Musk adotava a ideia que o número era muito maior do que o apresentado de 5% dos usuários.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Buying Twitter is an accelerant to creating X, the everything app</p>&mdash; Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1577428272056389633?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 4, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Elon Musk disse em rede social que comprar o Twitter acelera a criação do “X”, “o app de tudo”. (Foto: Reprodução/Twitter)


A informação que o empresário mudou de ideia sobre o negócio chega poucos dias antes da audiência entre ele e a rede social, marcada para o dia 17 de outubro. A companhia tinha a intenção de forçar a compra através de uma ordem judicial. Para oficializar o pedido, Musk enviou uma carta garantindo a conclusão do acordo nos termos originais, na condição do tribunal suspender o processo.

Para o professor da Escola de Direito de Columbia, o bilionário Elon Musk enfrentaria o compartilhamento indesejável de  feitos incômodos. “Ele estava prestes a ser deposto e muitos fatos desconfortáveis seriam divulgados”.  

O analista da Wedbush, Dan Ives, também comentou sobre o assunto. “Este é um sinal claro de que Musk reconheceu antes do Tribunal de Delaware que as chances de vencer contra o Twitter eram altamente improváveis e que esse acordo de US $44 bilhões (R $226 bilhões) será concluído de uma forma ou de outra”. 

As ações da companhia fecharam em alta de mais de 22%, a US $52 em Nova York.

 

Foto destaque: Ilustração Elon Musk e Twitter. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário