Nubank anuncia que atingiu a marca de 70 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México. Somente no Brasil são 66,4 milhões de usuários do Banco, outros 3,2 milhões vem do México e 400 mil da Colômbia.
A plataforma nasceu em 2013 com proposta de que libertar as pessoas das burocracias bancárias quem existem no país, e hoje é o maior Banco sem agências físicas em atividade do Mundo “Nosso crescimento acelerado é direcionado por uma busca constante de eficiência, que equilibra expansão, novos produtos e aumento de receita por cliente” disse David Vélez, CEO e fundador do Nubank.
A empresa também anunciou que no Nubank Cripto, área dentro da plataforma que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas atingiu 1,8 milhões de clientes, e a recém-lançada ‘Caixinha’ para guardar dinheiro com objetivos e metas – utilizada a muito tempo por outros bancos – já possui mais de 2,25 milhões de caixinhas criadas “buscamos oferecer serviços cada vez mais completos e que atendam completamente a necessidade dos nossos clientes, que são o motivo de tudo o que criamos. Como dizemos aqui dentro, “ainda é o primeiro dia” completa Vélez.
Cartão de credito Pessoa Física do Nubank. (Reprodução/Nubank)
A Fintech brasileira já foi o banco mais valioso da América Latina, atingindo 47 bilhões de dólares, ultrapassando o Banco Itaú, e se tornou a quarta maior empresa do país, mas não ficou por muito tempo no posto que logo foi assumido pelo Itaú novamente.
A dona do “cartão roxinho” entrou otimista na bolsa de Nova Iorque, mas não demorou muito a perder valor de mercado, chegando a registrar recuou de 10,3 bilhões de dólares, descendo para a casa dos 31,1 bolhões de dólares. Todo esse impactou fez a empresa recuar na bolsa brasileira e mudar do Nível 3 para Nível 1 na B3.
Foto Destaque: Fachada do Escritório da Nubank. Reprodução/ Instagram