Nubank fecha área de assessoria de investimentos e demite 40 funcionários

3 min de leitura

O Nubank encerrou nesta terça-feira (31) o serviço de  assessoria de investimento e demitiu 40 funcionários, apurou o “Valor”. Em dezembro do ano passado, o banco já havia realizado algumas demissões, contando com 22 funcionários de recursos humanos e aquisição de talentos. Na época, a CEO da operação no Brasil, Cristina Junqueira, havia anunciado em seu instagram que se tratava apenas de “pequenos ajustes e pontuais”. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Nubank demite 40 pessoas e fecha assessoria de investimentos <br><br> Veja <a href=”https://t.co/eQvuHim4KS”>https://t.co/eQvuHim4KS</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/R7?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#R7</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/PortalR7?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#PortalR7</a> <a href=”https://t.co/HzxowEz3Gb”>pic.twitter.com/HzxowEz3Gb</a></p>&mdash; Portal R7.com (@portalR7) <a href=”https://twitter.com/portalR7/status/1620604059576320001?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Nubank encerra assessoria de investimento e demite 40 funcionários – Reprodução/Twitter.


Em nota encaminhada pela Nubank, a empresa afirmou que realiza constantemente esses ajustes de acordo com as necessidades do negócio e de seus clientes. O banco pontuou também que os clientes atendidos pelo serviço seguem com os recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos. 

“Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de assessoria de investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes. Na prática, os clientes seguem com seus recursos devidamente aplicados nos investimentos escolhidos, tendo acesso aos apps Nubank e NuInvest, assim como nossas plataformas de conteúdo, onde podem obter extenso material sobre investimentos e educação financeira” declarou a nota oficial. 

O banco disse ainda que recentemente aumentou seu quadro de funcionários de 6.000 para 8.000 pessoas em 2022: “Conforme já anunciado, a empresa segue contratando, no ritmo adequado para seus planos de negócios em 2023”. 

O banco, que fechou o ano de 2022 com uma queda de 60% na Bolsa de Nova York, ainda é a startup brasileira mais valiosa, avaliada em US$ 21,76 bilhões (R$ 110,97 bilhões). Na terça-feira, dia em que oficializou as últimas demissões, as ações da empresa fecharam em alta de 4,65%.

Além do Nubank, outras startups também estão realizando demissões nesta semana. O Paypal anunciou que vai cortar 7% dos seus funcionários, cerca de 2.000 trabalhadores. Segundo analistas, essas demissões podem estar relacionadas à desaceleração da economia, que tem afetado diversas empresas de pagamentos digitais. 

Foto destaque: Faixada sede da Nubank. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile