Pagseguro dispara nas ações em Nova York devido resultado positivo para o setor

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
2 min de leitura

Os lucros líquidos da Pagseguro dispararam na cidade dos Estados Unidos Nova York obtendo uma alta de 35%  no quarto trimestre de 2022 ante igual período do ano anterior. Esse fato ocorre por conta do crescimento do setor nos serviços financeiros, para especialistas da área esse número não é uma surpresa por que esse tipo de negócios ‘empresas de pagamentos’ vem se tornando tendência no mercado uma vez que a própria pagSeguro conseguiu balancear o modo operacional e a eficiência assim aumentando a lucratividade.

Outras empresas do mesmo setor também demonstraram crescimento em Nova York, como é o caso:  Wall Street, Stone Co avançava 4% e, na B3, Cielo ON valorizava-se 2,93%. Mercado Livre, os resultados da MercadoPago chamou muita atenção porque só oferecia 0,7% . O que ajudou também esse setor foi o Banco Central que desde do dia 2 protocolou uma medida que impedia a realização de transações de compra com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio do WhatsApp no Brasil.


Foto:  Um celular com o logo da Pagseguro. (reprodução/ Getty Images) 


O analista Luis Novaes, da Terra Investimentos, afirma que “Vemos a decisão do BC como positiva para a Cielo. O WhatsApp é um aplicativo amplamente utilizado no Brasil e isso pode se refletir em um maior volume de negociações sob o sistema da Cielo. Entretanto, outras empresas também poderão fornecer esse serviço à Meta, o que limita os ganhos potenciais”

Segundo uma entrevista concedida à Reuters nesta sexta-feira, dia 3, o BC afirma que não estipula limites para pagamentos via aplicativos que as empresas como a Meta ( proprietária do Whatsapp)  podem definir da maneira como quiserem. O Guilherme Horn head do WhatsApp na América Latina, disse no Linkedin que a utilização de pagamentos via aplicativos esta fase de testes conforme as regras do BC e as novidades serão anunciadas 30 dias antes do funcionamento. 

Foto de destaque: Garota propaganda da Pagseguro com a maquininha e o cartão na mão. (reprodução/Pagseguro)

Deixe um comentário

Deixe um comentário