Para ingressar na bolsa de valores, Nubank contrata três bancos para liderar sua IPO

Debora Boechat Por Debora Boechat
3 min de leitura

A oferta pública inicial, em inglês “initial public offering” (IPO) representa a primeira vez que uma empresa receberá novos sócios realizando uma oferta de ações ao mercado.

Com o intuito de ingressar na bolsa de valores  banco brasileiro resolveu colocar em prática a oferta contratando três empresas para ajudarem a liderar sua IPO nos Estados Unidos, a Morgan Stanley, Goldman Sachs e Citi.

Foi relatado em junho pela agência de notícias Reuters que Nubank convidou alguns bancos de investimento para participarem da IPO avaliando a empresa em mais de R$ 40 bilhões, fazendo com que seu IPO possívelmente seja um dos maiores lançamentos de uma empresa sul-americana nos EUA.

Dessa forma, a operação chegou a ser comparado com outras grandes ofertas globais estreantes neste ano, como a corretora Robinhood.

Em uma rodada de financiamento comandada pela Berkshire Hathaway, o Nubank levantou uma quantia de US$ 750 milhões, a companhia avaliou o banco digital em US$ 30 bilhões, já em Janeiro deste ano havia sido avaliado em US$ 25 bilhões, tendo então uma valorização de 20% do ínicio do ano até o momento.

 

https://lorena.r7.com/post/Bolsonaro-valida-lei-para-regularizacao-de-times-de-futebol-em-empresas

https://lorena.r7.com/post/Banco-Central-fara-o-que-for-necessario-para-garantir-inflacao-na-meta-em-2022-diz-diretor

https://lorena.r7.com/post/O-numero-de-milionarios-cresce-na-pandemia

 

Segundo a fonte Reuters, o banco deve entrar com a solicitação de IPO até o fim deste ano ou ínicio de 2022.

Morgan Stanley, Goldman Sachs e Citi não quiseram comentar sobre o assunto.


                             

                                                                         (Foto destaque: Gráfico de crescimento. Reprodução/Pixabay).


Fundada em 2013 pelo Colombiano David Vélez (CEO), a Brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible, o Nubank apesar de ter se expandido para o México e Colômbia, tem os Brasileiros como a maior parte de seus clientes atualmente. David teve uma péssima experiência com o serviço financeiro Brasileiro, fazendo com que ele enxergasse uma oportunidade de revolucionar esse mercado com design, tecnologia e um serviço voltado totalmente para o cliente com o intuito de devolver às pessoas o controle de sua vida financeira.

 

(Foto destaque: sede do Nubank em São Paulo. Divulgação/Nubank)

Deixe um comentário

Deixe um comentário