INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Money

Ronaldo Fenômeno entra na lista dos melhores CEOs e é capa da Forbes Brasil

A edição 101 da Forbes Brasil traz na capa Ronaldo Nazário, mais conhecido por Ronaldo “Fenômeno”. Após dez anos, o pentacampeão com a seleção brasileira volta a capa da revista Forbes, novamente como empresário vencedor, após ser responsável pelo choque de gestão no Cruzeiro, clube que é dono.

Em dezembro de 2021, o jogador Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro, time que o revelou, por R$400 milhões, 90%, e assumiu a dívida do clube, que passava de um bilhão de reais. Assim, tornando o clube mineiro a primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Brasil. 

O clube, que a um ano atrás estava à beira da falência, rebaixado no campeonato e sem perspectiva de acesso à série A do brasileirão, no dia 21 de setembro foi classificada com incríveis 7 jogos de antecedência, um recorde na competição. Além do centenário clube mineiro, Cruzeiro, time que o iniciou no futebol, Ronaldo é dono do time espanhol Real Valladolid, time que também subiu para a série A de La Liga, campeonato espanhol. Esse sucesso rápido, para ambos os clubes, está sendo considerado uma inovação no futebol brasileiro e no futebol mundial.


Ronaldo Fenômeno na sua primeira coletiva como dono do Cruzeiro (Foto: Reprodução/MKTesportivo)


Ronaldo não é um daqueles donos omissos, que compram o clube e deixam na mão de terceiros. Ao invés disso, ele prefere participar do dia a dia dos jogadores, manter contato com eles e estar presente nas evoluções. Durante sua participação em um dos episódios do Flow podcast, ele conta cituações cômicas vividas no clube espanhol, no qual é dono, e bastidores com os jogadores.

Gestões bem sucedidas estão no cerne da lista “Melhores CEOs do Brasil 2022” da Forbes, na qual vai conhecer 10 líderes de grandes empresas que viram sua reputação, seus números e seu comprometimento com a agenda ESG melhorarem nesse ano, graças a esforço e talento de seus executivos.

Dentre várias virtudes que eles destacam, a humildade é a maior delas, e a maior humildade que eles tiveram foi reconhecer suas limitações em momentos de crise, e então buscar pessoas que consigam resolver os seus problemas. Não por acaso, o mercado brasileiro e o global de consultorias vive um único momento de alta, renovação e relevância. 

 

Foto Destaque: Ronaldo Nazário. Reprodução/Forbes

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...