A Zoom Video Communications Inc aumentou na última segunda-feira (22) sua perspectiva de receita anual. A expectativa aumentou, principalmente, com a maior adesão das empresas ao modelo de trabalho híbrido. Nele, o empregado vai até o local de trabalho físico da empresa em alguns dias, em outros, ele trabalha de casa. Com isso, tem a necessidade do uso de plataformas de videoconferência, como o Zoom, para fazer reuniões.
Agora, a empresa espera um faturamento anual entre 4,47 bilhões e 4,49 bilhões de dólares, números superiores com as previsões anteriores, que estavam entre 4,44 bilhões e 4,46 bilhões de dólares. Antes do fechamento, as ações da Zoom, que tem sede em San Jose, na Califónia, nos Estados Unidos, tiveram alta de 5%.
Maior adesão ao home office também ajuda no crescimento da Zoom. (Foto: Reprodução/Forbes)
Ascensão e queda do Zoom
Com o começo da pandemia de Covid-19, a população teve que ficar em casa para evitar o contágio. Assim, escolas e escritórios fecharam e foram para o ambiente remoto. Plataformas como Teams, Meet e Zoom foram as mais usadas para dar aulas, fazer reuniões, falar com família e amigos, e comemorar datas importantes, como Natal, aniversários, Dia das Mães e Dia dos Pais.
Mas com a chegada das vacinas e a adesão de medidas protetivas contra o vírus, os ambientes presenciais voltaram a ser ocupados, deixando de lado o remoto. Para atrair novamente o público, o Zoom oferece ofertas expandidas, como webinars online, workspace (espaços de trabalho) e outros produtos de chamada em nuvem. A empresa também anunciou que faria a integração de inteligência artificial em seus produtos, em um momento de consumo lento e alta concorrência.
A receita do trimestre encerrado em 30 de abril foi de 1,11 bilhão de dólares, superando a previsão média dos especialistas, que estava em 1,08 bilhão, de acordo com dados da Refiniv. O líquido ajustado somou 353,3 milhões de dólares.
Foto Destaque: Sede da Zoom. Reprodução/Yahoo Finanças