Elon Musk diz que trabalhará 24/07 após instabilidade no X

A rede social X, de propriedade de Elon Musk, enfrentou uma instabilidade no último sábado (24), atingindo dezenas de milhares de usuários em várias partes do mundo. Segundo o site Downdetector, que monitora quedas de plataformas online, a situação começou a se normalizar ainda no mesmo dia. Após o episódio, Musk declarou que retomou uma […]

26 maio, 2025
Foto destaque Elon Musk (Reprodução/Samuel Corum/Getty Images Embed)
Foto destaque Elon Musk (Reprodução/Samuel Corum/Getty Images Embed)
Elon Musk

A rede social X, de propriedade de Elon Musk, enfrentou uma instabilidade no último sábado (24), atingindo dezenas de milhares de usuários em várias partes do mundo. Segundo o site Downdetector, que monitora quedas de plataformas online, a situação começou a se normalizar ainda no mesmo dia. Após o episódio, Musk declarou que retomou uma rotina de trabalho intensa, dividindo seu tempo entre suas principais empresas.

Queda afetou múltiplos países

Segundo o Downdetector, o pico de relatos de falhas aconteceu por volta das 9h51 (horário de Brasília), quando mais de 25 mil notificações de problemas com a rede social foram registradas, especialmente nos Estados Unidos.

No entanto, países como Alemanha, França, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia e Espanha também foram impactados. O serviço foi restabelecido gradualmente, chegando a menos de 650 relatos. A empresa X não se pronunciou oficialmente sobre o que teria causado a falha generalizada.

Após o incidente, Elon Musk usou a própria plataforma para anunciar sua dedicação integral às suas empresas. “Voltei a trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a dormir em salas de conferência/servidores/fábrica. Devo estar super concentrado no X/xAI e na Tesla (além do lançamento da Starship na próxima semana), pois temos tecnologias críticas sendo lançadas”, escreveu ele.


O procuncionamento de Musk sobre trabalhar 24/7 para focar em X /xAI e Tesla, além do lançamento da Starship (Foto: reprodução/X/@elonmusk)

Investidores cobram e Musk fala em foco total

A percepção de que Musk estaria dispersando sua atenção entre muitas frentes levou a questionamentos de investidores sobre seu real comprometimento com a Tesla. Como resposta, além de dizer que trabalhará 24/7, o bilionário anunciou que diminuirá sua participação no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) para um ou dois dias por semana a partir de maio.

O DOGE, iniciativa ligada ao governo de Donald Trump e liderada por Musk, pretende promover cortes de gastos em larga escala, incluindo a suspensão de contratos públicos bilionários. A atuação política do bilionário, no entanto, tem provocado protestos e influenciado a queda das vendas da Tesla.

Diante desse cenário, Musk tenta reposicionar sua imagem como líder focado nas operações empresariais. A promessa de retorno a uma rotina de dedicação total é vista por analistas como uma tentativa de retomar a confiança de acionistas.

Mais notícias