Margot Robbie lança sua marca de gin no Reino Unido

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Marca tem a atriz Margot Robbie como seu principal rosto (reprodução/Instagram/@papasaltgin)

Papa Salt, marca de gin criada pela atriz Margot Robbie, fez sua estreia no Reino Unido após seu primeiro ano de atividade na Austrália e já capturou a atenção de especialistas na indústria. A bebida, que surge em meio a uma onda de produtos alcoólicos apoiados por celebridades, vem demonstrando um bom desempenho no mercado.

Marca foi cofundada pela atriz e seu marido, além de parceiros

A marca, cofundada por Margot Robbie, seu marido Tom Ackerley e os parceiros de negócios Josey McNamara, Regan Riskas e Charlie Maas, vem superando as expectativas iniciais de mercado, vendendo mais de quatro vezes o volume projetado nos primeiros 12 meses.


Marca vem fazendo barulho (Foto: reprodução/Instagram/@papasaltgin)


O sucesso rápido vem abrindo caminho para uma expansão cada vez mais ambiciosa do mercado de gin, principalmente em países de maior valor, onde o mercado é mais competitivo.

“Com muito trabalho, as estratégias corretas e o tempo necessário, não há razão para que uma marca de gin pertencente a Margot Robbie não possa valer US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões) ou mais no futuro”

Colin McKenzie, diretor de clientes da agência de marketing experiencial Gradient e especialista na indústria de bebidas alcoólicas

O próprio McKenzie destacou as várias perspectivas sobre o potencial da marca, enfatizando as três principais áreas para a contínua expansão do empreendimento: a escolha estratégica do mercado, o fortalecimento da consciência da marca diante do consumidor e o aumento do engajamento do consumidor, que deve ser alcançado principalmente através de eventos de degustação.

Reino Unido foi a escolha acertada e arriscada

O Reino Unido, por sinal, foi uma escolha ao mesmo tempo acertada e arriscada, devido ao alto valor do mercado de gin no país, o que significa que este é um mercado mais saturado em comparação a outros. No entanto, ele tem a vantagem de que a apreciação dos consumidores pelo gin pode representar oportunidades cruciais.