Musk volta a confrontar Trump e cita lista de Epstein dessa vez

Elon Musk voltou a confrontar Donald Trump publicamente em sua conta na rede social X, nesta segunda-feira (7), ao compartilhar um meme associando o presidente norte-americano à lista Epstein. No chamado meme postado pelo CEO da Tesla, é insinuado que o governo atual do país, dirigido por Trump, estaria dificultando o processo de investigações. O […]

08 jul, 2025
Foto destaque: Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Elon Musk juntos (reprodução/Brandon Bell/Getty Images Embed)
Foto destaque: Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Elon Musk juntos (reprodução/Brandon Bell/Getty Images Embed)
Musk volta a confrontar Trump e cita lista de Epstein dessa vez

Elon Musk voltou a confrontar Donald Trump publicamente em sua conta na rede social X, nesta segunda-feira (7), ao compartilhar um meme associando o presidente norte-americano à lista Epstein. No chamado meme postado pelo CEO da Tesla, é insinuado que o governo atual do país, dirigido por Trump, estaria dificultando o processo de investigações.

O apoio público de Musk a Trump se iniciou em sua campanha a candidatura para presidente dos EUA e logo após tomar posse do cargo, Donald colocou Elon como chefe do Departamento de Eficiência Governamental. O empresário deixou o cargo em maio e desde então ataques mútuos vem acontecendo por meio de redes sociais entre os ex-aliados políticos.

Início dos embates públicos

Em 5 de junho, Musk republicou em sua rede social no X uma postagem antiga onde dizia estar incrédulo com que os republicanos – partido oposto ao de Donald Trump – aumentariam o teto da dívida do governo. Ele cutucou o presidente ao escrever que eram palavras sábias, porque Trump quer eliminar o limite do teto. O presidente norte-americano deu uma resposta ao empresário através de uma entrevista na Casa Branca, insinuando que Musk, na verdade, estaria incomodado com relação aos créditos de veículos elétricos.

Musk vem realizando diversas postagens onde ataca Donald Trump, fazendo acusações desde envolvimento do presidente com Jeffrey Epstein até pedidos de impeachment do governo. Entre ataques, o CEO voltou algumas vezes atrás e pediu desculpas por postagens, mas em junho, os confrontos voltaram a acontecer, novamente iniciados por Musk. Trump chegou a rebater os ataques, dizendo uma vez que poderia deportar Elon Musk.


Trump e Musk juntos na Casa Branca (Foto: reprodução/Kevin Dietsch/Getty Images Embed)


Criação de partido político

No final de junho, Musk veio novamente às suas redes sociais, desta vez para defender a ideia de que criaria um novo partido político, contrário tanto aos Democratas – partido opositor de Trump -, quanto aos Republicanos, que estão no poder atualmente. Chamado de “Partido América” por Musk, o empresário diz garantir que o partido defenderia o verdadeiro interesse dos americanos. 

No último sábado (5), Musk diz ter lançado o partido, mas não está claro se esse registro ocorreu formalmente. Trump rebateu no dia seguinte, criticando a ideia de Elon, através de uma publicação na rede social criada pelo Trump Media.

Mais notícias