Nesta quinta-feira, (12), a cantora de 32 anos anunciou por meio das redes sociais que lançará mais uma versão do álbum mais aclamado de sua carreira “BRAT”. A nova versão tem data prevista para dia 11 de outubro e leva o nome de “Brat and it’s completely different but also still brat”, ela trará versões inéditas das músicas do disco original que se consolidou como o álbum mais bem avaliado de 2024 no Metacritic .
Charli ainda não confirmou se o projeto será uma versão estendida ou um disco de remixes das faixas do álbum original, mas já anunciou que a produção terá 16 músicas.
Versões de Brat
“Brat” é o sexto álbum de estúdio da cantora inglesa Charli XCX foi lançado pela Atlantic Records em 7 de junho de 2024, o disco contém 15 músicas e estreou em segundo lugar na parada de álbuns oficiais do Reino Unido e entrou no top dez em doze outros países, incluindo os Estados Unidos. Uma versão deluxe com três faixas adicionais foi lançada em 10 de junho de 2024 , 3 dias após o lançamento da primeira versão, sob o título “Brat and it’s the same but there’s three more songs so it’s not”.
Feats
Brat veio ao mundo com muitas parcerias com artistas de destaque como 360, com Robyn e Yung Lean; Von Dutch com Addison Rae; Girl, Guess, com Billie Eilish; Talk Talk, com Troye Sivan e Girl, so Confusing com Lorde que virou hit entre os fãs não só por ser um bom single mas também pela história por trás.
Assim que o disco foi lançado nas plataformas digitais, “Girl So Confusing” chamou a atenção dos fãs. Na faixa, Charli reflete sobre ser uma mulher no pop e expressa um certo desconforto em relação a outra cantora e imediatamente começaram a surgir especulações de que a neozelandesa Lorde seria a colega a quem Charli estaria se referindo já que comparações entre as duas existem desde que ambas ganharam destaque no cenário musical.
Todo o cenário estava montado para o desenvolvimento de uma possível rivalidade entre as cantoras, algo comum e recorrente em várias épocas e contextos mas ao que tudo indica as duas falaram abertamente sobre os sentimentos confusos que tinham uma com a outra e se resolveram.
No dia 21 de junho, uma versão remix de “Girl, So Confusing” com Lorde foi lançada.