Rosé e Bruno Mars continuam dominando a parada Billboard Global Excl. U.S., que mede streams e vendas de músicas em mais de 200 territórios. O single “APT.” retornou ao topo do ranking, tornando-se a música com o maior número de semanas na liderança. Ao todo, já são 18 semanas não consecutivas em primeiro lugar.
Sucesso mundial
Esse recorde não se restringe ao K-Pop, mas abrange todos os gêneros musicais. Segundo informações da Luminate, empresa responsável por compilar os dados para a Billboard, “APT.” registrou 76,7 milhões de streams e seis milhões de downloads fora dos Estados Unidos na última semana.
Lançada em outubro de 2024 como parte do álbum “Rosie”, de Rosé, a faixa mantém um desempenho sólido mesmo após cinco meses desde sua estreia.
“APT.” continua em alta. O single ocupa a 2ª posição na mais recente atualização da Billboard Global 200, que considera mais de 200 territórios, incluindo os Estados Unidos, e aparece em 14º lugar na Billboard Hot 100, ranking exclusivo do mercado norte-americano.
A faixa já ultrapassou “Gangnam Style”, de PSY, em número de semanas no Top 10 da Hot 100. Além disso, figura no Top 5 das rádios pop e no Top 10 das rádios em geral no país.
Música quebra recordes
No ranking global, “APT.” é o quinto videoclipe a alcançar 1 bilhão de visualizações mais rapidamente, ficando atrás de “Hello” (Adele), “Despacito” (Luis Fonsi), “Shape of You” (Ed Sheeran) e “Mi Gente” (J Balvin e Willy William).
Vale lembrar que Rosé se tornou a primeira cantora de K-pop a estrear no Top 10 da Billboard Hot 100. Para Bruno Mars, “APT.” marca o 20º single de sua carreira a alcançar o Top 10 da parada, consolidando-o como o 25º artista na história a atingir esse feito.
O sucesso de “APT.” é indiscutível. A música acumula mais de 1,3 bilhão de streams no Spotify, enquanto o videoclipe, que também quebrou recordes, já ultrapassou 1,3 bilhão de visualizações no YouTube.