No último domingo (3), a cantora Lady Gaga lançou seu novo clipe “Abracadabra” durante o intervalo da premiação do Grammy Awards. A faixa, estreada no YouTube, atingiu milhões de visualizações em 24 horas e superou os lançamentos de “Die With a Smile” e “Disease”, músicas do álbum “Mayhem”. O sucesso da estreia mostra que a artista continua surpreendendo os fãs e inovando no cenário musical.
“Abracadabra” conquista o público
A música foi aprovada não somente pelos fãs da cantora, que já esperavam há meses pelo lançamento, mas também pelo público geral.
O clipe traz elementos visuais, coreografias e figurinos que fazem referência à estética presente nas eras The Fame Monster” e “Born This Way”, transportando os espectadores ao início da carreira de Lady Gaga.
Ao que tudo indica, a estratégia trouxe resultado e agradou os ouvintes, já que o novo single contabilizou 6.8 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas após ser postado. “Abracadabra” conseguiu se destacar em comparação com as estreias de “Die With a Smile” e “Disease” no YouTube.
Enquanto “Die With a Smile” chegou à marca de 5.4 milhões, “Disease“, lançada em outubro de 2024, somou 3.8 milhões de visualizações em 24 horas.
Lançamento da música no Spotify
“Abracadabra” também estreou muito bem no Spotify. Até o momento, a faixa ocupa o oitavo lugar no ranking das mais tocadas do Spotify Global. Nos Estados Unidos, a música também ocupa a oitava posição na classificação do Top 10.
O single teve o mesmo sucesso no Brasil, ficando em quinto lugar. No Top 15, a cantora aparece novamente, dessa vez na 14ª posição, com “Die With a Smile”.
Os fãs de Lady Gaga aguardam ansiosamente pela vinda da cantora ao Brasil, que irá apresentar um megashow em maio de 2025 na cidade do Rio de Janeiro.