Adele é eleita a 10ª maior estrela pop do século 21, segundo a Billboard

A artista ganhadora de diversos Grammys é a maior força comercial da década de 2010

Júlia Fabra Por Júlia Fabra
4 min de leitura
Foto destaque: Adele no Grammy Awards 2023 (Reprodução/Glamour/Johnny Nunez/Getty Images Embed)

Na terça-feira (15), a Billboard anunciou mais uma posição de sua lista que ranqueia os 25 maiores popstars do século 21. A seleção, realizada pela equipe da empresa, já incluiu artistas como Katy Perry, Ed Sheeran, Bad Bunny, One Direction, Lil Wayne, BTS, Bruno Mars, The Weeknd, Shakira, Jay-Z, Miley Cyrus e Usher. Atualmente, na 10ª posição, foi revelado mais um nome: Adele.

Adele para Billboard

Segundo a revista norte-americana, a cantora britânica “tem uma presença poderosa e uma superestrela improvável que emergiu de uma era de ouro do pop para alcançar números com os quais a maioria de seus pares só poderia sonhar”.


Adele para Billboard “The Greatest Pop Stars of the 21st Century” (Foto: Reprodução/Instagram/@billboard)

Adele é uma das poucas artistas a emplacar cinco músicas no 1º lugar da Billboard Hot 100, incluindo os hits “Rolling in the Deep”, “Someone Like You”, “Set Fire to the Rain”, “Hello” e “Easy on Me”. Esse feito a coloca em um seleto grupo de artistas que alcançaram esse marco, demonstrando seu imenso talento e impacto na indústria musical. Além de Adele, outros artistas que também têm múltiplos hits no topo incluem nomes como Mariah Carey, Whitney Houston e The Beatles.

Esse marco destaca sua habilidade vocal, talento como compositora e sua capacidade de ressoar emocionalmente com o público. Adele se tornou uma das poucas artistas a conseguir tal feito, solidificando ainda mais seu status como uma das maiores estrelas da música contemporânea.

Quem é Adele

Adele Laurie Blue Adkins, conhecida como Adele, nasceu em 5 de maio de 1988, em Tottenham, Londres. Ela começou a cantar desde cedo e, em 2006, lançou seu primeiro trabalho, um álbum de demo que chamou a atenção de um agente da XL Recordings.

Em 2008, lançou seu álbum de estreia, “19”, que rapidamente a colocou em evidência, com sucessos como “Chasing Pavements” e “Hometown Glory.” O álbum rendeu dois Grammys, Melhor Performance Pop Vocal Feminina com “Chasing Pavements” e Artista Revelação.


Adele - Chasing Pavements (Official Music Video)
Videoclipe oficial de “Chasing Pavements” (Vídeo: Reprodução/Youtube/Adele)

Seu segundo álbum, “21”, lançado em 2011, elevou sua fama internacional, com hits como “Rolling in the Deep,” “Someone Like You” e “Set Fire to the Rain.” O álbum vendeu milhões de cópias e conquistou diversos prêmios, incluindo seis Grammys.


Adele - Rolling in the Deep (Official Music Video)
Videoclipe oficial de “Rolling in the Deep” (Vídeo: Reprodução/Youtube/Adele)

Em 2015, Adele lançou “25”, que continha o sucesso monumental “Hello.” O álbum foi um fenômeno comercial e também levou a vários prêmios, incluindo mais cinco Grammys. O videoclipe de “Hello” se tornou o mais visto em 24h de artistas da Vevo, contabilizando cerca de 27,7 milhões de reproduções durante este período. Atualmente, já ultrapassou a marca de três bilhões de plays.


Adele - Hello (Official Music Video)
Videoclipe oficial de “Hello” (Vídeo: Reprodução/Youtube/Adele)

Em 2023, Adele foi uma presença marcante na cerimônia do Grammy. Ela foi indicada a várias categorias, destacando-se pelo seu álbum “30”, que recebeu aclamação crítica e comercial. Durante a premiação, Adele ganhou o prêmio de Melhor Performance Pop Solo por sua poderosa interpretação de “Easy on Me”, além de Melhor Álbum Pop Vocal.


Adele - Easy On Me (Official Video)
Videoclipe oficial de “Easy on Me” (Vídeo: Reprodução/Youtube/Adele)

Para a surpresa dos fãs, Adele anunciou, após concluir sua série de shows em Las Vegas neste ano, que pretende se afastar dos palcos por um período prolongado. “Ainda tenho 10 shows para fazer, mas depois disso, não nos veremos por muito tempo.” afirmou a artista, deixando claro que a pausa será longa e não há data de retorno.

Sair da versão mobile