A turnê intitulada Baile Funk Experience, também conhecida como Funk Generation World Tour iniciou-se ontem, dia 18/05, na Cidade do México. Será um total de 23 apresentações, sendo 10 na América do Norte, 9 na Europa e 4 na América do Sul, passando por mais de 13 países, conforme divulgação.
Apesar de contar com apresentações na América do Sul, a turnê não passará pelo Brasil, considerando que nenhuma data fora divulgada até o momento. Logo, a turnê é de fato, a expansão e difusão da Anitta e de Funk Generation mundo afora.
Repertório e abertura do show
O repertório da turnê é baseado em seu último lançamento, Funk Generation, contando com a apresentação de músicas como Mil Veces, Sabana, Savage Funk, Double Team e Cria de Favela.
Fora as músicas de seu lançamento mais atual, a cantora carioca apresenta hits como Envolver e Bola Rebola. A apresentação foi elogiada e fez com que todos os que estavam presentes dançassem a noite inteira, e, prestigiaram o nome de Anitta, que está cada vez mais fazendo sucesso fora do Brasil.
Vídeo de divulgação (Vídeo: reprodução/instagram/@anitta)
Além da exibição de alguns de seus sucessos, a primeira turnê mundial da cantora terá a abertura dos shows realizada pelo DJ Pedro Sampaio, conforme anunciado pelo mesmo em rede social anteontem.
Sentimentos quanto ao início da nova turnê
Na sexta-feira dia (17), Anitta desabafou em seus stories do Instagram que a época de turnê é muito turbulenta, devido o estresse causado por toda a preparação e execução dos milhares de detalhes da turnê. Todavia, a cantora decidiu realizá-la por gostar muito do álbum Funk Generation.
Ela menciona também que, ao acordar no dia (18), quando os shows começarão, ela medita e manifesta boas energias, pensando em coisas boas; e pretende manter-se assim até o fim das apresentações, que ocorrerá por volta de 08 de julho.
O story termina com a cantora comentando que no final da turnê estará da mesma forma: emanando positividade.