Anitta e Gilberto Gil brilham juntos em noite de música e moda
Anitta e Gilberto Gil brilham em desfile da H&M em São Paulo, unindo música e moda em noite marcada por emoção e diversidade
Anitta e Gilberto Gil se apresentaram juntos em uma noite que combinou moda e música no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira (20). Gil e Anitta se apresentaram ao som de ‘’Aquela abraço’’. Gil ainda levou emoção ao público ao recordar a filha Preta Gil, falecida recentemente após enfrentar complicações de um câncer.
Anitta em destaque e no centro de debates
Já Anitta atraiu olhares não só pelo show, mas também pela nova aparência, que gerou comparações nas redes sociais com a cantora Ludmilla. Muitos internautas comentaram a semelhança e ironizaram possíveis procedimentos estéticos.
A artista também esteve envolvida em polêmica após visitar a aldeia Kuikuro, no Xingu, durante as gravações de um especial para o “Domingão com Huck”. Na ocasião, ela participou do ritual Quarup, recebeu pinturas corporais tradicionais e passou a noite em uma barraca na comunidade. No entanto, a ativista Ysani Kalapalo criticou sua participação, afirmando que houve desrespeito ao protocolo cultural por não seguir integralmente as tradições da cerimônia. Para Ysani, a presença de Anitta teria caráter de autopromoção.
Em resposta, a cantora ressaltou que foi convidada por lideranças indígenas, destacou a importância do encontro com o Cacique Raoni e reforçou sua visão sobre o papel essencial dos povos originários na preservação da floresta.
Estreia da H&M no Brasil
O evento também marcou a chegada oficial da rede sueca H&M ao país. Realizado em 20 de agosto, no Auditório Ibirapuera, o lançamento contou com shows de Gilberto Gil, Anitta, Agnes Nunes e Tyla, além da participação da supermodelo Naomi Campbell, que acrescentou ainda mais prestígio à celebração.
Sob o tema “Ritmos do Brasil”, a campanha de lançamento reuniu 36 nomes nacionais de diferentes áreas, entre eles Gilberto Gil, Anitta, Agnes Nunes e a top Carol Trentini. Fotografados por Hick Duarte, os artistas vestiram peças da coleção Primavera/Verão 2025, que buscou traduzir a diversidade cultural do país em cores, texturas e estilos.
A primeira loja da marca abriu as portas em 23 de agosto no Shopping Iguatemi São Paulo, com 1 000 m² e foco em moda feminina, acessórios e underwear. No mesmo período, entrou no ar o e-commerce brasileiro da rede, ampliando o acesso do público às novidades da marca.
