Recentemente foi divulgado que a filha mais nova de Beyoncé, Rumi Carter, de apenas 6 anos, entrou no Hot 100 da Billboard, tornando-se oficialmente a artista feminina mais nova da lista. Rumi teve sua estreia na música “Protector”, presente no álbum “Cowboy Carter”, lançado por Beyoncé em março deste ano.
A conquista de Rumi
De acordo com a Luminate, “Protector” estreou nas paradas do Hot 100 da Billboard na posição 42, levando em conta streaming, airplay e vendas, com cerca de 11,3 milhões de streams oficiais nos Estados Unidos logo na primeira semana de lançamento do álbum “Cowboy Carter”, indo de 29 de março a 4 de abril.
Com o sucesso da canção, Rumi não só virou a pessoa mais jovem a adentrar a lista do Hot 100 da Billboard, como também passou a irmã mais velha, Blue Ivy.
Blue Ivy estreou nos charts aos 7 anos de idade, em 2019, com a música “Brown Skin Girl”, de Beyoncé em parceria com SAINt JHN e Wizkid.
Entretanto, embora Rumi seja a pessoa mais nova a compor o top da Billboard atualmente, esse posto ainda pertence ao francês Jordy Lemoine com a música “Dur Dur D’être Bébé!”, lançada em 1993, quando ele tinha apenas 5 anos.
Outro ponto é que apesar de Rumi ter passado a irmã, ao considerar todos os diferentes rankings da Billboard, Blue Ivy ainda pode ser considerada a artista mais nova a entrar nas paradas.
Em 2012, na música “Glory”, de Jay-Z, foi incluída uma gravação de Blue Ivy, feita poucos dias após o nascimento dela. Ela aparece como “B.I.C” nos créditos da canção.
Porém, não há como negar que a família de Beyoncé e Jay-Z é um grande sucesso da indústria.
A música “Protector” e o sucesso de “Cowboy Carter”
Rumi participa de “Protector”, do álbum “Cowboy Carter”, ao lado de sua mãe, Beyoncé. A voz da pequena aparece no início da canção, pedindo para ouvir uma canção de ninar. Na música, Beyoncé canta sobre maternidade.
Confira:
O novo álbum de Beyoncé, “Cowboy Carter”, além de explorar o gênero country, conta com 27 músicas, participação de artistas como Miley Cyrus e Post Malone, e o sample de um funk do DJ brasileiro, O Mandrake.
Além disso, “Cowboy Carter” se tornou a maior estreia da Billboard 200 e da história do Spotify, já estando disponível em todas as plataformas digitais.