A morte prematura do ex-One Direction, Liam Payne, trouxe antigas músicas de sucesso da banda para os holofotes novamente. Além da canção “Night Changes”, que está entre as dez mais ouvidas da plataforma, outros hits também entraram para o ranking das músicas mais ouvidas do Spotify, tais como “Story of My Life” que alcançou o décimo primeiro lugar e “What Makes You Beautiful” que alcançou o vigésimo nono.
O cantor, que ficou conhecido mundialmente por fazer parte da boy band britânica, perdeu sua vida de forma trágica, no dia 16 de outubro, ao cair do terceiro andar de um hotel, em Buenos Aires, na Argentina. A agência de notícias AFP relata que, pouco antes da tragédia, um funcionário do hotel ligou para a emergência pedindo ajuda para controlar um homem que estaria “sob efeito de drogas e álcool“. Em seguida, o funcionário ouviu um barulho no pátio do hotel.
O chefe do serviço médico de emergência de Buenos Aires fez um comunicado à mídia local afirmando que Liam foi levado ao hospital, entretanto não havia “nenhuma possibilidade de ressuscitação“.
A trajetória de Liam Payne
Payne buscou o sucesso musical pela primeira vez ao se apresentar para o The X Factor em 2008, mas foi aconselhado a voltar dois anos depois. Ele retornou em 2010, conseguiu chamar a atenção dos jurados e foi orientado a trabalhar com quatro cantores durante a fase do boot camp, que deu início ao One Direction. A boy band teve quatro álbuns no topo do Reino Unido, além de alcançar o sucesso global.
O single de estreia solo de Liam, Strip That Down, foi lançado em 2017 e conquistou o público. Em sua carreira solo, ganhou espaço realizando parcerias com nomes como Ed Sheeran e Charlie Puth.
A dor da perda
Na noite de quinta-feira (17), Harry Styles, publicou em seu perfil no Instagram uma homenagem ao amigo.
“Os anos que passamos juntos permanecerão para sempre entre os anos mais queridos da minha vida. Sentirei sempre falta dele, meu querido amigo. Meu coração está partido por Karen, Geoff, Nicola e Ruth, seu filho Bear e todos aqueles ao redor do mundo que o conheceram e amaram, como eu fiz”, destacou o cantor.
Harry Styles se pronuncia em seu Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@harrystyles)
Niall Horan foi o último ex-One Direction a se encontrar pessoalmente com Liam Payne.
“Sinto-me tão sortudo por tê-lo visto recentemente. Infelizmente, não sabia que, ao me despedir e abraçá-lo naquela noite, eu estaria me despedindo para sempre. É de partir o coração”, lembrou Horan.
Zayn Malik e Louis Tomlinson também dividiram sua dor com os fãs através de suas redes sociais. Os fãs esperam que o grupo se reúna para prestar uma última homenagem ao amigo, no entanto, não há nada confirmado.