Depois de realizar sua turnê pelo Brasil, batizada como “superturnê“, o cantor Jão decidiu dar um tempo em sua carreira. O anúncio foi revelado em uma entrevista ao Fantástico no último domingo (19). “Quero dar um tempo, quero virar um fantasma”, declarou o cantor, que reuniu cerca de 40 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo, no último dia de sua turnê.
Carreira de Jão
Jão, de 30 anos, nascido em São Paulo, foi descoberto por produtores mediante vídeos musicais publicados no YouTube em 2016. Em 2018, lançou seu primeiro álbum, “Lobos”, que ultrapassou 100 milhões de streams, segundo a gravadora Universal Music.
De 2022 a 2024, Jão acumulou importantes prêmios, incluindo três MTV Miaw Brasil, um Prêmio Multishow e um Troféu Imprensa e Internet. Ele também conquistou quatro indicações ao Grammy Latino, além de ser lembrado no MTV Europe Music Awards e no Nickelodeon Kids’ Choice Awards.
A “superturnê”, em apoio ao seu último álbum (Super) lançado em 2023, começou em janeiro de 2024, passando por vários estados brasileiros. A sequência de shows, que se iniciou no Allianz Parque, em São Paulo, foi encerrada no mesmo local no dia 18.
Ao todo, segundo o cantor, mais de 400 mil pessoas presenciaram seus shows em todo o Brasil. Durante a entrevista ao Fantástico, Jão destacou que o público presente no show de encerramento, em São Paulo, superou a população de sua cidade natal, Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, que tem cerca de 33 mil habitantes, segundo o Censo 2022. O show reuniu aproximadamente 40 mil pessoas, marcando um momento histórico em sua carreira
Momento do show publicado nas redes sociais (Vídeo: reprodução/Instagram/@jao)
A entrevista e o anúncio
Na entrevista exclusiva ao programa dominical, Jão anunciou a pausa na carreira. “Quero dar um tempo, quero virar um fantasma, quero curtir as coisas, sabe?”. Quando questionado pela entrevistadora se seria um período sabático, ele respondeu que talvez, porém não planejou seu retorno.
O cantor ainda destacou seu desejo de aproveitar momentos simples, como fazer festas com amigos, passar tempo com seus animais de estimação e assistir algo na TV. Ele ainda enfatizou a necessidade dessa pausa: “Eu não queria, até que todo mundo em volta falou: ‘é realmente uma coisa que você precisa'”.
Jão também compartilhou suas inseguranças, mesmo após alcançar grandes objetivos. “Eu sempre subo no palco pensando que talvez possam tirar isso de mim a qualquer momento. É uma coisa que eu deveria tratar”, disse. Ele relembrou os esforços e a dedicação necessários para conquistar seu espaço ao longo dos sete anos de carreira.
O cantor revelou ainda o medo de tudo acabar de repente e disse ter vergonha de chorar. “Gente, estou considerando uma terapia isso aqui, ta?” e ainda continuou: “Segurei a lágrima aqui. Tenho vergonha de chorar”, afirmou. Sem revelar uma data de retorno, Jão deixou uma promessa: “Voltarei maior do que nunca“, disse por fim.