Bad Bunny revela data de lançamento de novo álbum

Cantor porto-riquenho divulgou mais detalhes sobre sua nova produção nesta quinta-feira (26)

Rafaela Gama Por Rafaela Gama
3 min de leitura
Foto destaque: cantor Bad Bunny (Reprodução/Instagram/@applemusic)

Nesta quinta-feira (26), o cantor Bad Bunny divulgou, através das redes sociais, que o lançamento seu mais novo álbum ganhou uma data oficial. Intitulado de “DeBÍ TIRAR Más FOtoS”, ficará disponível para todos no dia 5 de janeiro, se tornando o sétimo disco do porto-riquenho.

Acompanhando a divulgação da data, Bad Bunny também apresentou mais uma das faixas presentes no álbum, a música “PIToRRO DE COCO”. No início do mês o cantor já havia soltado uma das novas canções presentes no novo trabalho. O single “EL ClúB” foi lançado no dia 5 de dezembro.

 Ao total, a produção contará com 17 faixas inéditas.

Em vídeo promovido em seu Instagram, Bad Bunny dá a entender que um dos temas abordados em seu novo álbum será sua terra natal, Porto Rico.

O mais recente disco do artista foi lançado em 2023, “Nadie Sabe Lo Que Va Pasar Manãna”.


Single PIToRRO DE COCO”, uma das faixas presentes no novo álbum de Bad Bunny (Reprodução/YouTube/Bad Bunny)

Fenômeno latino

Em março deste ano, foi divulgado que Bad Bunny é o artista latino mais escutado de todos os tempos do Spotify. O cantor conseguiu superar grandes nomes como Shakira e Peso Pluma.

Com mais de 69 milhões de reproduções, o cantor está também no top três artistas mais escutados na plataforma, ficando atrás de Drake e Taylor Swift.

Bad Bunny também realizou um grande feito para a música latina com o disco “Um Verano Sin Ti” que foi o primeiro álbum não falado em inglês a ser indicado ao prêmio de Álbum do Ano no Grammy de 2022.


“EL CLúB” música também presente no álbum “DeBÍ TiRAR Más FOtoS” (Reprodução/YouTube/ Bad Bunny)

Posicionamento político

Durante o período de eleições presidenciais dos Estados Unidos, Bad Bunny declarou publicamente a candidata democrata Kamala Harris. Nas redes sociais, o cantor de reggaeton compartilhou vídeo onde Kamala fala sobre os seus planos para Porto Rico e também comentava o descaso de Donald Trump com a ilha em 2018, quando o furacão Maria e Irma deixaram 3.000 mortos.