Na última terça-feira (21), a cantora fez uma apresentação esgotada no espaço “The Wiltern” em Los Angeles. “Anitta nunca havia sido a atração principal de seu próprio show nos Estados Unidos antes. No entanto, era difícil acreditar que era a primeira vez depois de testemunhar a estrela brasileira percorrer um setlist notavelmente compacto de quase 30 músicas”, publicou em seu site a revista americana “Variety”.
The Baile Funk Experience em Los Angeles (Reprodução/instagran/@billboardbr)
“The girl from Rio to Los Angeles”
Pedro Sampaio fez a abertura do evento. O DJ esquentou o público, levando-o ao delírio com seus hits, antes da estrela principal entrar em cena. Anitta subiu ao palco e fez uma profunda conexão com a plateia, levando-a a abrir círculos para dançar. A festa funk saiu das favelas do Brasil para um palco global. É a primeira vez que a rainha do funk faz uma turnê ampla e bem estruturada por três continentes.
Anitta se apresentando em Baile Funk Experience, Los Angeles – EUA (Reprodução/Kevin Winter/Live Nation/Getty Images embed)
A Live Nation é uma empresa que transforma lugares como cinemas, ginásios esportivos e cassinos em Casas de Show. De olho em mega eventos, o objetivo é receber de 2 a 5 mil pessoas. Anitta escolheu essa empresa para receber a maioria de suas apresentações. Os palcos de Toronto e Chicago (EUA) são exemplos.
Espaços escolhidos a dedo
O Brooklyn Paramount, localizado na região Downtown Brooklyn em Nova York (EUA), é um dos lugares mais prestigiados que vão receber The Baile Funk Experience. Em Miami, Anitta fará apresentação no Fillmore. O espaço surgiu nos anos 50 como um cinema, cuja capacidade é de 2.700 pessoas. Depois, virou palco dos maiores nomes do rock nas décadas seguintes. Em Orlando, o Baile Funk acontecerá no MGM Music Hall, com capacidade de até 5 mil pessoas.
Performance de Anitta no Wiltern em Los Angeles – EUA (Reprodução/Kevin Winter/Live Nation/Getty Images embed)
Anitta vem trabalhando para firmar seu nome no mercado internacional desde 2016. Ela deu um dos passos mais importantes da sua trajetória com essa turnê. “The girl from Rio” tem demonstrado que sua versatilidade é infinita.