Nesta quinta-feira (20), a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) anunciou que “Beautiful Things” de Benson Boone conquistou o título de música mais vendida em 2024. A organização contabiliza o single mais vendido em todos os formatos digitais, incluindo plataformas de streaming por assinatura paga ou suportadas por anúncio e download únicos da canção.
O mais novo talento da música pop, desbancou nomes fortes como Sabrina Carpenter, Billie Eilish e Taylor Swift.
O hit “Espresso” de Sabrina Carpenter ficou com a segunda colocação e terceiro single mais vendido foi “Lose Control” de Teddy Swims.
Victoria Oakley, CEO da IFPI, parabenizou o americano e falou sobre o impacto dos novos artistas no cenário musical. “É fantástico ver tantos outros (cantores) novatos na indústria brilharem no IFPI Global Singles Chart. É um reflexo maravilhoso de como artistas emergentes estão encontrando sucesso internacional”, declarou Oakley.
Grammy 2025
O sucesso mundial de “Beautiful Things” além de render a segunda colocação de música mais escutada no Spotify em 2024, também proporcionou a Benson Boone a sua primeira indicação ao Grammy.
Boone concorreu na categoria “Artista Revelação” com Sabrina Carpenter, Chappell Roan, Doechii, Raye, Khruangbin, Shaboozey e Teddy Swims.
Chappell Roan foi a grande vencedora do prêmio.
Lollapalooza
Benson Boone fará sua primeira apresentação em solo brasileiro no Lollapalooza 2025. O americano é uma das atrações confirmadas no festival, que irá ocorrer nos dias 28, 29, e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O show do cantor pop será no sábado, dia 29, no palco Samsung Galaxy.
Durante a premiação MTV EMA, Boone falou sobre sua expectativa em relação ao público brasileiro para a jornalista Fernanda Catania.
“Ouvi muito sobre as multidões, são as melhores do mundo. Acho que vai ser bom”, declarou.
Ao ser questionado se irá realizar suas famosas cambalhotas no palco do Lollapalooza, Boone riu e confirmou que irá fazer muitas.