Beyoncé faz a maior estreia do ano no Spotify

Ana Clara Lima Por Ana Clara Lima
3 min de leitura
Foto destaque: Beyoncé, mais uma vez, quebra recordes em lançamento de álbum (reprodução/Instagram/@beyonce)

Na madrugada da última sexta-feira (29), Beyoncé lançou seu mais novo álbum, o “act II” de “Renassaince”, o “Cowboy Carter”. O novo álbum é a sua maior estreia da carreira na plataforma Spotify. A diva pop escolheu o gênero de música country para compor essa era, em que ela explora estilos diferentes em trabalhos maiores, até este momento de sua carreira.

A data para o lançamento do novo sucesso da cantora chamou a atenção dos internautas, já que ela escolheu justamente o dia do aniversário da cidade de Salvador para entregar ao mundo seu álbum música country. Beyoncé esteve em terras baianas no final do ano passado, no lançamento do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, em 21 de dezembro, e causou bastante comoção nos fãs brasileiros e do mundo inteiro.


Novo álbum country de Beyoncé causa grande comoção e grandes números de streams (Foto: reprodução/Instagram/@beyonce)

O sucesso de lançamento

A chegada do novo álbum trouxe bastante ansiedade, pois se trata de um gênero que muitos não imaginavam ver a artista cantando. Outra coisa que talvez não era esperada de início, era o grande sucesso que ele teria. O disco registrou 76.13 milhões de streams, quase o dobro do que havia conseguido o “Act I”, o “Renaissance”. É simplesmente a sexta maior estreia de uma cantora de todos os tempos, e a maior estreia de uma cantora negra da história nesse gênero musical.

No Brasil, ela acumulou 7,6 milhões de streams, o que garantiu a 6ª maior estreia de um álbum na história do nosso país.

Sobre a nova era

Muitos admiradores da cantora apostam que ela está em busca de fazer um resgate dos gêneros de música que são oriundos de personalidades negras e foram ao longo do tempo predominadas por artistas brancos. Na primeira parte deste grande projeto, o act I, a Queen B trouxe para as pistas das baladas os gêneros house music e Ballroom que fizeram muito sucesso nas décadas de 70 e 80.

Já nesse act II, ela resolveu trazer o gênero country para as pistas, de uma maneira bem fora do tradicional americano, a começar pela capa do álbum em que ela aparece com um figurino sensual.

Se a teoria dos fãs for realmente seguida pela estra pop, o próximo gênero a ser explorado será o Rock and Roll.

Seguir
Repórter e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário