Após rumores de que a cantora faria uma homenagem a Tina Turner, falecida em maio do ano passado, a equipe da artista confirmou que ela não fará uma apresentação no Grammy Awards deste domingo. A notícia foi confirmada por um membro de sua equipe ao The Hollywood Reporter.
O que aconteceu
Em 09 de janeiro de 2024, a página do ‘Australian Today’, no X, antigo Twitter, revelou que a artista Beyoncé foi selecionada para homenagear a estrela do Rock ‘n’ Roll Tina Turner no Grammy deste ano. Hoje, no entanto, foi descoberto que se tratava apenas de rumores, pois a notícia foi negada pelo “Hollywood Reporter”, com a devida confirmação da equipe da cantora de que ela não fará apresentação.
Em 2008, Beyoncé e Tina Turner se apresentaram juntas no Grammy Awards, cantando o sucesso “Proud Mary”, escrita por John Fogerty e gravada pela banda Creedence Clearwater Revival em 1969. A música foi regravada por vários artistas, incluindo Tina Turner. Ao saber da notícia de falecimento da cantora Tina Turner, a também apresentadora Beyoncé se pronunciou em seu site.
“Minha amada rainha. Eu te amo infinitamente. Estou muito grato por sua inspiração e por todas as maneiras pelas quais você abriu o caminho. Você é força e resiliência. Você é o epítome do poder e da paixão. Somos todos muito afortunados por ter testemunhado sua bondade e belo espírito que permanecerá para sempre. Obrigado por tudo o que fez.”
Beyoncé
Artistas que participarão do Grammy Awards 2024
Neste domingo, SZA, Billie Eilish, Dua Lipa, Olivia Rodrigo, Joni Mitchell, U2, Billy Joel, Luke Combs, Burna Boy e Travis Scott. Os apresentadores incluíram Meryl Streep, Oprah Winfrey, Lionel Richie, Christina Aguilera, Lenny Kravitz, Maluma, Mark Ronson, Taylor Tomlinson e Samara Joy. O Grammy será transmitido pela CBS na Crypto.com Arena em Los Angeles pelo apresentador Trevor Noah. A artista SZA é o principal nome com 9 indicações, enquanto Victoria Monét e Phoebe Bridgers seguem iguais com sete indicações e Taylor Swift, Eilish e Rodrigo receberam seis indicações.