Billboard prevê Gaga, Bieber e Carpenter no Grammy 2026
A publicação semanal americana de música Billboard soltou, recentemente, suas previsões para a categoria do Grammy Awards 2026. Na lista, estão as categorias denominadas Big Four, como álbum, disco e música do ano, além de melhor artista revelação. Para “Álbum do Ano”, estão nomes como Lady Gaga, Justin Bieber, Sabrina Carpenter e pela 4ª vez, […]
A publicação semanal americana de música Billboard soltou, recentemente, suas previsões para a categoria do Grammy Awards 2026. Na lista, estão as categorias denominadas Big Four, como álbum, disco e música do ano, além de melhor artista revelação. Para “Álbum do Ano”, estão nomes como Lady Gaga, Justin Bieber, Sabrina Carpenter e pela 4ª vez, o renomado cantor Elton John, os quais poderão figurar na lista oficial aos indicados desta categoria para a 68ª edição da maior premiação da indústria musical.
Veteranos na categoria
A categoria de “Álbum do Ano” conta com nomes anterior e oficialmente indicados ao prêmio, como é o caso de Lady Gaga, que teria a 5ª indicação nesta categoria com o álbum CAOS. A cantora nunca venceu esta categoria, não obstante os 14 prêmios Grammy. Esta também é a primeira indicação com um álbum pop, desde 2012, quando lançou “Born This Way”.
Bieber lançou no último dia 11 de julho de 2025 o álbum de R&B alternativo “SWAG”, que conta com a participação de artistas como Gunna e Sexyy Red, além de Dijon e Eddie Benjamin. Caso seu nome venha a ser confirmada na lista oficial, será sua 3ª indicação nesta categoria.
Carpenter também é uma veterana das listas; o seu álbum “Short n’ Sweet” foi indicado na categoria em 2024 e no ranking dos indicados, compete com artistas como Taylor Swift e HER.

Outro nome que pela 4ª vez se repete é o de Elton John. Caso ele esteja na famosa lista de indicados, tornar-se-á um recordista de indicações, figurando por um período de 55 anos consecutivos com a indicação ao “Álbum do Ano”.
Retorno à lista

Bad Bunny pode retornar à lista com o álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, após um hiato de três anos desde a indicação de “Un Verano Sin Ti”, em 2022. O álbum é destaque, por ter sido o primeiro em espanhol a receber a indicação a uma das categorias Big Four.
Tyler, o Criador, com “Chromakopia”e The Weeknd, com “apresse-se amanhã” também estão de volta. O astro de ‘Beauty Behind the Madness’ aguardou exatos 10 anos desde a indicação deste álbum à categoria ‘Álbum do Ano’, chegou até a protagonizar um episódio polêmico, em que boicotou a premiação, mas desfez, aparecendo na edição deste ano, onde cantou 2 músicas.
