Jennie e Rosé mantém o k-pop no topo, apesar do hiatus do Blackpink

O Blackpink, um dos maiores fenômenos do K-pop mundial, está em hiato desde o fim de 2023, com retorno previsto para o segundo semestre de 2025. Aproveitando esse intervalo, as integrantes Jennie e Rosé têm impulsionado a presença do K-pop no cenário musical global com lançamentos de sucesso, especialmente nos Estados Unidos. Jennie e Rosé […]

30 abr, 2025
Foto destaque: Jennie e Rosie representam o kpop nas paradas da Billboard (Reprodução/Instagram/@jennierubyjane/@roses_are_rosie)
Foto destaque: Jennie e Rosie representam o kpop nas paradas da Billboard (Reprodução/Instagram/@jennierubyjane/@roses_are_rosie)
Jennie e Rosie representam o kpop nas paradas da Billboard.

O Blackpink, um dos maiores fenômenos do K-pop mundial, está em hiato desde o fim de 2023, com retorno previsto para o segundo semestre de 2025.

Aproveitando esse intervalo, as integrantes Jennie e Rosé têm impulsionado a presença do K-pop no cenário musical global com lançamentos de sucesso, especialmente nos Estados Unidos.

Jennie e Rosé não apenas mantêm o interesse pelo Blackpink, mas também reforçam a força do kpop fora da Ásia.

No topo das paradas

Jennie está há três semanas consecutivas na Billboard Hot 100 em 99º lugar, com a música “like Jennie”, que atualmente é a música solo de uma cantora de K-Pop de maior permanência na lista.


MV de like Jennie (Vídeo/Reprodução/Youtube/JENNIE)


Já Rosé atingiu a marca de 20 semanas consecutivas nas paradas de álbuns 200 da Billboard. Foi a primeira cantora de k-pop a conseguir esse feito com o álbum “rosie”. O sucesso é marcado pelo impulso da parceria com o cantor Bruno Mars na música ”APT”, que está há 27 semanas seguidas na Billboard Hot 100.


Clipe de APT. (Vídeo/Reprodução/Youtube/ROSÉ)


Também está mantendo seu recorde na parada Artist 100. Atualmente, ela está há 28 semanas na lista, sendo a primeira cantora de k-pop a passar mais tempo no ranking.

O comeback do Blackpink

O quarteto que está em hiatus desde o fim da turnê mundial “Born Pink” em setembro de 2023. As integrantes usaram esse tempo para se dedicar a projetos solos. 

Jisoo, uma das integrantes do girl group, em entrevista para a Vogue da Coreia do Sul, contou qual a maior dificuldade em relação ao comeback do grupo:

“O que me deixa mais feliz é ter amigas ao meu lado com quem posso conversar. Depois de trabalhar sozinha por tanto tempo, sinto falta de sair com as meninas e comer comidas deliciosas durante a turnê. Mas, acima de tudo, estou animada para ver os blinks de todo o mundo, que esperaram por mim por tanto tempo”

Jisoo

Black Pink anunciou no início do ano uma nova turnê mundial, indicando assim o comeback do grupo.

Mais notícias