Blue Ivy ganha o prêmio YoungStars no BET Awards pela segunda vez

Blue Ivy Carter, filha mais velha de Beyoncé e Jay-Z, venceu na noite de ontem (09) o prêmio YoungStars, pela segunda vez consecutiva, na premiação BET Awards. O evento foi sediado em Los Angeles, Estados Unidos, no Peacock Theater; a premiação foi criada no ano de 2001 pela Black Entertainment e é conhecida por premiar […]

10 jun, 2025
Foto destaque: Beyoncé e sua filha, Blue Ivy, no Wearable Art Gala (Reprodução/Instagram/@beyonce)
Foto destaque: Beyoncé e sua filha, Blue Ivy, no Wearable Art Gala (Reprodução/Instagram/@beyonce)
Beyoncé e sua filha, Blue Ivy, no Wearable Art Gala (Reprodução/Instagram/@beyonce)

Blue Ivy Carter, filha mais velha de Beyoncé e Jay-Z, venceu na noite de ontem (09) o prêmio YoungStars, pela segunda vez consecutiva, na premiação BET Awards. O evento foi sediado em Los Angeles, Estados Unidos, no Peacock Theater; a premiação foi criada no ano de 2001 pela Black Entertainment e é conhecida por premiar artistas afro-americanos em diversos segmentos como o da música, televisão e esporte.

A categoria que Blue concorreu era a de jovens estrelas negras, alguns nomes indicados foram Akira Akbar, Melody Hurd, Van Van e Tyrik Johnson. A jovem acumula prêmios em sua recente carreira e também marcos: Blue Ivy entrou no livro dos recordes como a pessoa mais jovem a ter uma música nas paradas da Billboard por estar na canção “Glory” de Jay-Z, e também é a segunda pessoa mais nova a ganhar um Grammy, atrás de Leah Peasall, ao ser creditada na canção “Brown Skin Girl” de Beyoncé.


Blue Ivy contabiliza um total de 14 prêmios com apenas 13 anos de idade (Vídeo: reprodução X/@beyonceaccess)

Atrações do BET Awards

A premiação contou com pontos marcantes como o rapper Kendrick Lamar e suas dez indicações; homenagens para Mariah Carey, Jamie Foxx, Snoop Dog; apresentações de Stevie Wonder, Lil Wayne, GloRilla, dentre outros.

O Brasil também está representado na premiação. Quatro artistas femininas foram indicadas à categorias: Any Gabrielle e MC Luanna em Melhor Artista Internacional, enquanto AJULIACOSTA e Amabbi concorreram por Melhor Artista Revelação Internacional.

Nos palcos e nas telas

Junto com a mãe, Blue Ivy entrou para o time de dançarinas da turnê Cowboy Carter, a jovem fez aparições dançando na turnê anterior, “Renaissance World Tour”, e seu progresso e desenvoltura nos palcos é notável. O laço entre mãe e filha também é passado para as telas de cinema com Beyoncé e Blue dando vozes à Nala e Kiara no live-action “Mufasa: o Rei Leão”, lançado no final de 2024.

Mais notícias