Jon Bon Jovi anuncia sua volta aos palcos após cirurgia nas cordas vocais

Após anos afastado para cuidar da voz, o músico anuncia a turnê Forever 2026, com shows dos EUA e na Europa, e celebra o reencontro com os fãs

23 out, 2025
Jon Bon Jovi | Reprodução/Facebook/@jonbonjovi
Jon Bon Jovi | Reprodução/Facebook/@jonbonjovi

Após um período afastado para cuidar da saúde, Jon Bon Jovi anunciou oficialmente o retorno da banda aos palcos com a turnê “Forever 2026”, que começa em julho. O vocalista comemorou o reencontro com os fãs e a retomada dos shows após anos de pausa. ”É uma bênção poder subir ao palco e me ver refletido no público, vivendo uma experiência coletiva incrível”, afirma o músico.

Turnê mundial

A série de sete apresentações marca o primeiro retorno oficial da banda à estrada. O início será com quatro noites no Madison Square Garden, em Nova York, nos dias 7, 9, 12 e 14 de julho. Depois, o grupo segue para a Europa: Edimburgo (28 de agosto), Dublin (30 de agosto) e Londres (4 de setembro).

Os ingressos para os shows em Nova York entram em pré-venda no dia 27 de outubro, às 10h (horário do leste dos EUA), com a venda geral marcada para 31 de outubro, também às 10h (ET). Informações completas estão disponíveis no site oficial da banda.


Jon Bon Jovi sorrindo de preto fundo centro cultural

Jon Bon Jovi em frente centro cultural em sua homenagem (Foto: reprodução/Instagram/@jonbonjovi)

Além da turnê, Bon Jovi lança nesta sexta-feira a edição especial Forever (Legendary Edition), com releituras das faixas originais e participações de Bruce Springsteen, Lainey Wilson, Jelly Roll, Jason Isbell, Carin Leon, Joe Elliott, Robbie Williams, Avril Lavigne e outros artistas.

Superação pessoal

Jon Bon Jovi, que passou por uma cirurgia de reconstrução das cordas vocais, revelou que o retorno é fruto de um longo processo de recuperação. O procedimento, conhecido como medialização, reposiciona a prega vocal paralisada para restaurar a função normal da voz e da deglutição.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a banda chegou a recusar uma proposta para se apresentar em um festival no Brasil, justamente por conta da recuperação vocal do cantor.

Em entrevista à Mix 104.1 Boston, Jon havia admitido que não sabia se conseguiria voltar a fazer turnês:

“Não sei se haverá uma turnê. É meu desejo, mas ainda estou me recuperando de uma grande cirurgia. Estou no caminho certo e consegui gravar o disco, mas quero estar pronto para fazer duas horas e meia de show, quatro noites por semana, durante meses. Estou trabalhando para isso.

Agora, com a saúde restabelecida e novos projetos em vista, o artista marca um recomeço simbólico e emocional, celebrando não apenas o retorno da voz, mas também o reencontro com o público que acompanha o Bon Jovi há mais de quatro décadas.

Mais notícias