Álbum “My World”, do Grupo Aespa, quebra recorde em melhor dia de venda

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
2 min de leitura

O grupo de meninas da banda Aespa conseguiu um feito inédito na carreira: elas atingiram uma performance de vendas de 1.9 milhões em streaming em um dia na plataforma de música Hanteo, pelo álbum “My World“. A banda é formada por cinco meninas sul-coreanas que entraram no mundo da música em 2020, conseguindo desde então uma performance bastante interessante.


Capa do albúm “My World” (Foto: Reprodução/Twitter)


O grupo composto por cinco garotas têm diferentes posições. São elas: Kirina como Main Dance, Winter como Cantora Principal, Giselle como Main Rapper e Ningning como vocalista principal. No entanto, as posições podem sofrer alterações dependendo da apresentação das garotas. A vocalista Giselle é responsável por uma das músicas de composição do álbum, além de revelar que esse trabalho conversa com ela de maneira diferente.

O álbum “My World” é o terceiro do grupo e foi  lançado em 2023, com seis faixas, tendo como single principal a musica “Welcome To My World“. Desde então, o trabalho tem ganhado cada vez mais visibilidade, assim como se destacando pela sonoridade e estilo agradável, além claro de conseguir ótimos números nas plataformas streaming de música.

De início, o trabalho seria feito como uma temática mais voltada para a sustentabilidade segundo um produtor Lee Sung-Soo, entretanto, as meninas e principalmente a líder do grupo, não gostou da ideia por divergências em relação ao gosto do grupo, cursando uma nova proposta para apresentar no próximo álbum das garotas.

O trabalho delas tem uma estética bastante futurista e robotizada, no entanto, em relação a outros trabalhos do grupo, esse terceiro é, sem dúvida, o mais realista.  Isso pelo fato da musicalidade mais Kitsch e urbano, por explanar a história já estabelecida pelo grupo em outros álbuns. Vale lembrar, que somente no período de pré encomenda, o trabalho conseguiu uma vendagem de 1,5 milhões de cópias.

Foto Destaque. Aespe. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário