Mesmo com seus públicos um pouco distintos, a admiração mútua superou tudo. Pitty e Nando Reis resolveram embarcar em uma turnê pelo Brasil para trazer música boa e diversão para a população. “Movimentar as pessoas a partir da arte, do texto, é essencial pra gente não ficar anestesiado pelo noticiário. Estes encontros sublimam estas sensações e trazem alegria. A gente precisa de uma alegria revolucionária”, comenta Pitty no “Splash Entrevista”.
De onde surgiu a ideia:
O projeto foi criado por ambos artistas logo após Nando assistir uma releitura que Pitty fez de “Relicário” no programa Saia Justa (GNT), no qual a cantora era uma das apresentadoras. O cantor diz ter ficado emocionado com a versão feita pela colega e que chegou a mandar uma mensagem para a mesma a elogiando. Pitty, então, rebateu as mensagens com “Bora fazer algo juntos?”, e eis então o nascimento de uma iniciativa, que já lotou palcos por mais de 4 cidades brasileiras desde sua estreia no dia 13 de agosto.
Pitty e Nando Reis (Foto: Reprodução/PittyNando)
Sobre o show:
Ambos artistas já disseram que a turnê chamada “As suas, as minhas e as nossas” não é a junção de dois shows separados, mas sim, a releitura de músicas de ambos repertórios e a estreia de canções novas com as vozes de dos dois artistas. Inclusive, a banda que acompanha os shows é formada por integrantes que já acompanham os artistas quando se apresentam individualmente. “A gente foi tentando entender quais músicas mais combinavam e percebemos que nossa obra dialoga muito, mais até do que imaginávamos. Primeiro fizemos um setlist gigantesco, com todas as músicas e então fomos peneirando. Queremos levar pro palco músicas que as pessoas gostariam de ver a gente cantando juntos e, principalmente, músicas que se mesclam umas às outras de forma orgânica”, conta Pitty, que ainda assina o projeto como Diretora Geral e Musical do projeto ao lado de Paulo Kishimoto.
Pitty e Nando Reis (Foto: Reprodução/PittyNando)
Show Rio de Janeiro:
Um dos palcos da turnê foi o Qualistage, localizado no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no dia 8 de outubro, sábado. Apesar de um atraso de 30 minutos para o início do show, não aparentava ter ocorrido nenhum tipo de problema técnico. O atraso pode ter ocorrido por conta do grande número de pessoas que ainda estava chegando. Durante o show, grandes hits foram tocados e com enorme aprovação do público, que pôde ser ouvida até do estacionamento. Além disso, beirando o segundo turno das eleições, manifestações políticas puderam ser ouvidas algumas vezes durante o show.
Agenda:
O projeto Pittynando seguirá viagem com o próximo destino marcado em Mato Grosso do Sul, mais especificamente na capital, Campo Grande, para seu próximo show no dia 9 de outubro, com evento gratuito em Praça Pública. Confira os dois próximos shows do projeto:
15/10 – Hotel Marina Park, Fortaleza, Ceará;
22/10 – Teatro Araújo Vianna, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Foto destaque: Pitty e Nando Reis. Reprodução/PittyNando