Avisa que ela veio para ficar! Anitta se torna a primeira artista brasileira a ganhar um AMAs, na categoria ‘Artista Feminina Latina Favorita”. A premiação aconteceu na noite de domingo(20), na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, Estados Unidos, na Microsoft Theater, com apresentação de Wayne Brady.
Foto: Anitta (Reprodução/Twitter)
A cerimônia de premiação contou com diversos nomes da indústria da música mundial, em especial aqueles que se destacaram durante o ano de 2022, através dos trabalhos lançados. A festa celebra a 50° edição, e busca reconhecer os artistas mais relevantes no período de um ano, a data conta a partir do dia (20) de setembro do ano anterior, até (20) do ano vigente.
Anitta ainda teve uma performance onde pôde mostrar seu lado mais ousado, dançando e cantando, levando ao mundo o som do hit “Envolver”, uma das músicas que projetou a artista para o cenário internacional. A cantora ainda se apresentou ao lado da rapper Missy Elliott, cantando a música “Lobby” fruto da parceria entre as artistas, no álbum “Versions Of Me”.
Durante o discurso a cantora carioca agradeceu aos fãs brasileiros, e enfatizou que sem eles nunca chegaria ali. “Essa é a primeira vez que temos um brasileiro aqui! queria também agradecer a mim mesma, que me esforcei tanto, a minha família”. Ela discursou ao lado de Bad Bunny, que recebeu a honraria ao lado da cantora como artista masculino.
Antes de entrar para a cerimônia, ela revelou em entrevista alguns desejos para carreira, entre eles, uma parceria com a cantora Rihanna e Mariah Carey, ambas cantoras americanas de enorme relevância dentro do cenário mundial da música pop. Anitta revelou que Rihanna sempre foi uma referência quando sonhava com a carreira de cantora, sobre Mariah Carey, ela afirma que sua inspiração para cantar aconteceu devido ela ouvir a cantora americana e tentar imitá-la.
Anitta tem crescido na carreira a cada novo lançamento, a cantora carioca teve um ano bastante movimentado no cenário mundial, conseguindo entrar nas principais premiações de música. A performance da cantora na edição 50° foi incrível, conseguindo fazer uma apresentação com identidade própria mostrando o melhor dela para o mundo.
Foto Destaque. Anitta. Reprodução/Twitter