Na noite da última segunda-feira (21), a Billboard publicou em seu site que, de acordo com fontes próximas, a cantora norte-americana Ariana Grande decidiu começar uma nova etapa na sua carreira ao encerrar seu vínculo profissional com o empresário Scooter Braun e sua empresa, a SB Productions. Além de Ariana, a cantora Demi Lovato também rompeu com Braun. A informação foi publicada inicialmente por Matthew Belloni, do PuckNews, e pouco depois divulgada também pela Billboard. Scooter Braun é conhecido por ter descoberto Justin Bieber e pela polêmica com a compra de masters do catálogo de Taylor Swift – com quem tem inimizade -, o que limitou os direitos da artista quanto às suas próprias criações.
Scooter Braun e Ariana “pós-Nickelodeon”
Ao contrário do que alguns podem pensar, Ariana Grande começou sua carreira artística na televisão, atuando na série “Victorious”. Seu destaque, mesmo como coadjuvante lhe rendeu outro papel no spin-off Sam & Cat, que une as personagens Sam (Jannette McCurdy), de iCarly, e Cat (Ariana Grande), de “Victorious”. A série foi cancelada pelos conflitos entre Jannette e a Nickelodeon e o desejo de Ariana de ingressar na carreira musical.
Ariana venceu dois Grammys na carreira, o de “Melhor Álbum Vocal de Pop”, com “Sweetener” e de “Melhor Performance Duo/Grupo”, com “Rain on Me”, em dupla com Lady Gaga (Foto: Reprodução/X/@infoari)
Desde então, Scooter Braun foi responsável pela carreira de Ariana Grande que, em 2013, lançou seu primeiro álbum “Yours Truly”. Nestes dez anos de carreira juntos, a estrela do pop inegavelmente obteve êxitos comerciais com álbuns de sucesso, como “My Everything” (2014), “Dangerous Woman” (2016), “Sweetener” (2018) e “Thank You Next” (2019), e também em premiações, tendo dois grammys em sua estante nas categorias “Melhor Álbum Pop Vocal”, vencida por “Sweetener” em 2019, e “Melhor Performance Duo/Grupo, por “Rain on Me” – colaboração com Lady Gaga – em 2021.
Separação amigável…para Demi
A publicação da Billboard não deu as razões da quebra dos contratos, mas fontes próximas afirmam que a separação, pelo menos no caso de Demi, foi amigável. Elas reforçaram que ela está em outro momento da carreira e decidiu procurar por outro agente, uma decisão questionável, tendo em vista que ela está prestes a lançar seu novo álbum “Revamped”, com regravações do início da carreira, no estilo mais inclinado ao rock. Vale lembrar que Demi Lovato, assim como Justin Bieber, defendeu Braun na polêmica envolvendo os masters do acervo de Taylor Swift.
Demi Lovato, Scooter Braun e Ariana Grande na cerimônia do Grammy Awards em 2020 (Foto: Reprodução/Instagram/@scooterbraun)
Scooter Braun continua agenciando nomes como Justin Bieber, David Guetta, BTS, Psy, Carly Rae Jepsen e o The Black Eyed Peas. Especulou-se também o fim da separação entre Justin Bieber e Braun, mas os representantes de ambas as partes desmentiram a informação à Billboard. A declaração das fontes não torna conclusivo uma separação ríspida entre Braun e Ariana Grande, porém os representantes dos dois se negaram a pronunciar sobre o assunto.
Foto destaque: Scooter Braun posa com Ariana Grande e parabeniza a estrela após conquista do primeiro Grammy Awards da carreira. Reprodução/Instagram/@scooterbraun