E ela segue fazendo história! Nesta terça-feira (15), Beyoncé se tornou a artista mais indicada da história do Grammy. Até então, o detentor deste recorde era o marido da cantora, o rapper Jay-Z. A texana também é líder de indicações na próxima edição da premiação, incluindo “Gravação do Ano”, “Música do Ano” – ambas pelo hit “Break My Soul” – e “Álbum do Ano”, com o aclamado “Renaissance”.
Queridinha da indústria, Beyoncé já havia conquistado uma importante marca no Grammy de 2021. Ao ganhar a categoria de “Melhor Performance R&B” pela canção “Black Parade”, ela se tornou a artista mais premiada de todos os tempos na premiação, totalizando 28 prêmios.
Beyoncé e Jay-Z; cantora quebrou recorde do marido (Foto: Reprodução: Twitter)
A indicação de “Break My Soul”, carro-chefe de seu disco “Renaissance”, à “Gravação do Ano”, fez a musa quebrar um recorde que pertencia antes ao cantor Frank Sinatra. Ao todo, são seis vezes que ela foi nomeada nesta categoria, um número impressionante.
Apesar de inúmeras conquistas na Academia, Beyoncé nunca ganhou um “Álbum do Ano”. Discos como o auto-intitulado da cantora e o “Lemonade” eram grandes apostas do público para saírem vitoriosos na categoria, mas isso não aconteceu. Desta vez, com o “Renaissance”, a diva concorre novamente com Adele, que a derrotou no Grammy de 2017. Será que agora o resultado será diferente?
E os visuais do Renaissance?
Lançado em julho deste ano, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé teve grande êxito tanto com público, como também com a crítica especializada. O disco, que é uma grande celebração à cultura negra, acumula a nota 91 no agregador Metacritic. Apesar da aclamação, uma pergunta até agora não quer calar: cadê os visuais do “Renaissance”?
Um teaser contendo prévias dos videoclipes foi lançado em agosto, pouco depois do lançamento do álbum. Desde então, nenhuma data para que os visuais venham ao mundo foi confirmada. Porém, ao que parece, Beyoncé está super dedicada para que isso aconteça.
The-Dream, um dos principais produtores do “Renaissance”, confirmou que os visuais estão vindo. “E ela é graciosa demais pra deixá-lo viver sem vídeos por enquanto. Eles são lindos. Eles virão. Mas é revelador, e deveria ser para todos – em nosso grupo, o consenso é, deixe-o respirar. Deixe o vinho respirar”, declarou ele, que também já colaborou com artistas como Mariah Carey e Rihanna.
Foto Destaque: A cantora Beyoncé. Reprodução/Twitter