O Spotify Global deu boas vindas ao novo single do girl group Blackpink, que acabou de lançar seu novo single Pink Venom, nesta sexta-feira (19). A música recebeu 8 milhões de streams em plataformas de áudio ao redor do mundo nas primeiras 24 horas de lançamento.
O fenômeno sul coreano foi o primeiro na história do chart a chegar ao número 1, após receber 7.937.046 plays; nos Estados Unidos, o grupo foi colocado em 6º lugar do ranking regional, alcançando mais de 1 milhão de streams.
Já no Brasil, Pink Venom conquistou o a nona posição no Top 10, com mais de 600 mil streams.
Videoclipe de Pink Venom. Reprodução/ Youtube.
O retorno do grupo, ou “comeback” como é conhecido no cenário do kpop, era aguardado entre os fãs do Blackpink, que esperavam novos projetos musicais do quarteto há mais de um ano e meio; as integrantes Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa se dedicaram à projetos individuais nos últimos tempos, incluindo músicas solo, projetos televisivos e fortes relações com a Alta Costura.
O videoclipe de Pink Venom já chegou a marca de 100 milhões de vizualizações em pouco mais de 30 horas; sendo assim, mais um recorde quebrado pelo Blackpink.
O ano de 2022 tem sido importante para o grupo, que vem sido cada vez mais reconhecido mundialmente; a Revista Time as elegeu como “o maior grupo feminino do mundo”.
“O maior grupo feminino do mundo está de volta com uma vingança venenosa. BLACKPINK, o quarteto de K-pop e homenageados do TIME 100 Next de 2019 , devem lançar seu segundo álbum, Born Pink, em 16 de setembro . E sua enorme base de fãs, chamada BLINK, está pronta”, escreveu a revista.
O single é o primeiro vislumbre do álbum “Born Pink”, previsto para o dia 16 de setembro.
Foto em destaque: Blackpink em foto promocional de Pink Venom. Foto: Reprodução/ YG Entertrainment.