O grupo Mirror se apresentava em Hong Kong, na última quinta-feira (28), quando um acidente aconteceu no meio da apresentação. O telão, acima do palco, onde passava as imagens do show, clipes etc, caiu e atingiu alguns dançarinos que ali se apresentavam. Após o socorro prestar ajuda, os médicos analisaram que um dos atingidos pode ficar tetraplégico.
O hospital Queen Elizabeth divulgou que Mo Lee Kai-yin, com o impacto da do painel de LED, teve a sua terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocada, o que faz com que o deixe incapaz de se movimentar do pescoço para baixo. Ainda foi informado que Mo Lee teve ferimentos na cabeça e no pulmão.
O estado de saúde do artista é considerado crítico. Ainda na quinta-feira, ele passou por uma cirurgia, onde os médicos conseguiram estabilizar a coluna, onde teve as principais regiões afetadas. Após o processo, ele voltou ao centro cirúrgico, onde precisou passar por outro procedimento.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Mirror concert in Hong Kong, big screen falling off and landing on dancer. Luckily he survived but with dire injuries.<a href=”https://twitter.com/hashtag/HongKong?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#HongKong</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/MIRRORconcert2022?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#MIRRORconcert2022</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/NewsUpdate?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#NewsUpdate</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/readselective?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#readselective</a><a href=”https://t.co/yvL5gOs2IQ”>https://t.co/yvL5gOs2IQ</a></p>— Read SELECTIVE (@ReadSelective) <a href=”https://twitter.com/ReadSelective/status/1552903711642779649?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Momento em que as autoridades operaram o resgate aos feridos (Reprodução/Twitter)
No momento do acidente, oito pessoas estavam no palco, sendo artistas do Mirror e o restante dançarinos do show. Outro integrante do grupo também foi atingido, porém recebeu alta e não teve machucados graves.
O ocorrido foi gerado por conta dos cabos não terem sustentado o telão. Um deles não estava corretamente conectado ao dispositivo, o que gerou a queda, ferindo os dançarinos. Especialistas de engenharia comentaram as autoridades que investigações mais profundas devem ser feitas, pelo fato de que, mesmo sem o sustento de um dos dois cabos, pelo menos o que restaria sustentaria o painel.
Segundo o South China Morning Post, engenheiros de Hong Kong colocaram a culpa em um erro humano. A banda vinha fazendo uma turnê que continham 12 shows, os oito que ainda restavam a ser completados foram cancelados e os fãs terão o direito de reembolso por conta do cancelamento.
Foto destaque: Telão cai durante o show e deixa feridos em Hong Kong (Reprodução/Instagram)