Nesta quinta-feira (16) a compositora e cantora Marília Mendonça, que nasceu em Cristianópolis, uma cidade de Goiás, venceu o Grammy Latino, de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Decretos Reais”. A premiação acontece em Sevilla, na Espanha.
Álbum “Decretos Reais” de Marília Mendonça venceu o Grammy Latino. (Foto: reprodução/X/@trancklist)
O disco póstumo desbancou “Daniel 40 anos Celebra João e Daniel” de Daniel, “Ao Vivo no Radio City Hall Nova Iorque” de Chitãozinho e Xororó, “É Simples Assim (Ao vivo)”, de Jorge & Mateus e também “Raiz” de Lauana Prado, que estavam na disputa.
Prêmio deve ser entregue à familiar
O gramofone deve ser entregue à mãe, Ruth Dias e curadora do espólio da rainha da sofrência. A cantora faleceu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo.
Mais sobre o álbum
“Decretos Reais” é um álbum ao vivo da cantora e também compositora brasileira Marília Mendonça e foi lançado em maio de 2023 pela gravadora brasileira Som Livre. E é o primeiro álbum póstumo da artista.
Esse projeto foi gravado durante uma transmissão online intitulada “Serenata” e reuniu covers de diversos artistas como Banda Calypso, Tierry, Zezé di Camargo & Luciani entre outros, além de regravações do repertório de Marília.
“Leão”, “Uma Vida a Mais”, “Te Amo Demais”, “Hackeara-me”, “O que Falta em Você Sou Eu”, essas canções fazem parte do álbum da artista
Grammy Latino
A 24ª entrega anual do Grammy Latino está ocorrendo nesta quinta-feira (16) no Centro de Conferências e Exposições, em Sevilla, Andaluzia, na Espanha, marcando assim a primeira vez que a premiação acontece fora dos Estados Unidos. O evento premia várias categorias antes do show principal tem início às 20h (horário de Brasília).
No Brasil, que tem transmissão exclusiva e também simultânea, e o público pode acompanhar nos canais Bis e Globoplay. A apresentação fica por conta de Kenia Sade e de Guilherme Guedes.
Foto Destaque: Marília Mendonça. (Reprodução/O Globo)