“Earned It”, de The Weeknd, atinge a marca de 1,5 bilhão de streams

Nicolas Garrido Por Nicolas Garrido
4 min de leitura

Nesta segunda-feira (23), a música “Earned It (Fifty Shades of Grey)”, de The Weeknd, atingiu a marca de 1,5 bilhão de streams no Spotify. A música faz parte do álbum da trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza (2015), primeiro da trilogia, com outras 12 tracks. A canção segue sendo a mais reproduzida do álbum na plataforma. 

O número um

A canção “Earned It” foi composta por The Weeknd para o filme Cinquenta Tons de Cinza, precedentes dos outros dois filmes Cinquenta Tons de Liberdade (2017) e Cinquenta Tons Mais Escuros (2018). Ao todo, as três trilhas sonoras somam 54 tracks e a produção de The Weeknd segue sendo a mais reproduzida da plataforma entre as músicas da saga de filmes, com 1,5 bilhão de reproduções até o momento.


The Weeknd no clipe de “Earned It”, que conta com mais de 750 milhões de visualizações no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube/The Weeknd)


As composições que completam o top 3 em reproduções são “I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker)“, de Zayn e Taylor Swift, com 1,47 bilhão de streams e “Love Me Like You Do – From “Fifty Shades of Grey)“, de Ellie Goulding, com 1,44 bilhão. 

Sucesso comercial

De 2015 para cá, o público se acostumou com um nível de excelência altíssimo proporcionado por The Weeknd e sua música. Na época do “Earned It”, em janeiro de 2015, um Abel Tesfaye ainda em ascensão tentava se consolidar no estrelato da indústria musical. No mesmo ano, o canadense emendou os hits “The Hills” e “I Can’t Feel My Face”. 

Mesmo para um artista renomado, não é uma tarefa fácil engajar o público geral com uma música pertencente a uma trilha sonora de um filme, série ou outra produção, pois depende muito da relevância e adesão do público à obra em si. Ainda assim, a música do aspirante The Weeknd teve uma ótima resposta do público e se tornou a mais reproduzida de todas as músicas da saga de Cinquenta Tons de Cinza. O sucesso foi tanto que “Earned It” foi indicada ao 58º Grammy Awards, de 2016, em três categorias: Canção de R&B, Canção Escrita para Mídia Visual e Performance de R&B, levando o gramofone na última categoria. 


The Weeknd com os primeiros grammys da carreira que ganhou na 58ª cerimônia do Grammy Awards, em 2016 (Foto: Reprodução/Reuters/Lucy Nicholson)


Desde então, The Weeknd contruiu uma carreira de sucesso com diversos hits, como “Starboy“, “I Feel It Coming“, “Call Out My Name“, “Save Your Tears“, “Die For You” e a icônica “Blinding Lights“, que até hoje é a música mais tocada da história do Spotify, com 3,85 bilhões de streams, além de diversos outros. Atualmente, “Earned It” é a nona música mais reproduzida de The Weeknd, e o artista é o mais ouvido do Spotify, com mais de 104 milhões de ouvintes mensais. 

 

Foto destaque: Ensaio de The Weeknd para suas redes sociais. Reprodução/Instagram/@theweeknd

Deixe um comentário

Deixe um comentário