Edição de 40 anos do Rock in Rio é confirmada para 2024; veja as datas

Magda Costa Por Magda Costa
3 min de leitura

O criador e CEO do Rock in Rio e The Town, Roberto Medina, confirmou no último domingo (10) durante coletiva de imprensa, a edição de 40 anos do Rock In Rio durante o ultimo dia do megafestival The Town, este com a segunda edição também confirmada para 2025.

“Produzir o que a platéia fez aqui em São Paulo tem um valor inestimável e quando comecei a fazer o Rock in Rio, vi que ficou lógico que a platéia er mais importante que o artista. Voltaremos como The Town, daqui dois anos, mais fortes!”, disse Medina para o G1.

 

Edição comemorativa

A edição de 40 anos do megafestival Rock in Rio acontece no Rio de Janeiro em 2024, durante sete dias, 13, 14, 15, 19, 20, e 22 de setembro na “Cidade do Rock”, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O evento, que teve sua primeira edição em 1985, agora acontece em anos pares, assim com o Rock in Rio Lisboa, com data prevista para junho do próximo ano.

A pré-venda dos ingressos será anunciada em breve e até o momento a cantora Ludmilla tem presença confirmada no evento. Outros detalhes sobre a programação ainda não foram divulgados.


Roberta Medina e Roberto Medina anunciam as datas do Rock in Rio no último domingo (10). (Foto: reprodução/ Ana Beatriz Oliveira/UOL)


Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é um dos principais festivais de música do mundo, idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina. Sua primeira edição foi realizada em 1985, organizada no Rio de Janeiro. A cada dois anos, a capital carioca recebe o festival, reunindo grandes artistas mundiais e atraindo turistas de todo o Brasil.

Atualmente, o evento também acontece em outros países, com edições em Portugal, Espanha e Las Vegas.

Para a primeira edição foram convidados 114 artistas, entre eles, Rolling Stones, Michael Jackson, Phil Collins, The Who, U2, The Simiths, mas o primeiro a aceitar foi Ozzy Osbourne e o último, Iron Maiden. O maior cachê foi pago ao Queen no valor de 1,2 milhão de dólares e dos 15 artistas nacionais o maior cachê foi para Ney Matogrosso, primeiro artista a se apresentar no evento em 11 de janeiro de 1985.

 

Foto destaque: Rio de Janeiro, Brasil – Rock in Rio 2022. Reprodução/Wagner Meier/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário