Segundo o Jornalista José Norberto Flesch, a banda americana de metal alternativo Evanenscence irá retornar ao Brasil em 2023. De acordo com ele, a banda comandada pela vocalista Amy Lee estará em nosso país entre os meses de outubro e novembro.
Ainda não temos detalhes sobre a os locais e datas dos shows da turnê que promove seu mais recente álbum lançado, The Bitter Truth, do ano 2021. Se a informação for confirmada, essa será a sexta vez da banda em solo brasileiro. A última vez foi em 2017, com apensas 3 shows, sendo eles em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
No ano de 2012 a banda fez quatro shows no território brasileiro, com apresentações no Rio de Janeiro, no HSBC Arena, em São Paulo, no Espaço das Américas, em recife no Chevrolet Hall e encerrando em Fortaleza no Festival Ceará Music, onde a vocalista dedicou a música “My Imortal” aos Cearenses. Neste ano a turnê divulgava o disco homônimo que havia sido lançado em 2011.
Amy Lee Vocalista Evanescence (Foto: Reprodução/Instagram)
A banda liderada por Amy Lee surgiu no ano 1995, e se tornou um fenômeno após o lançamento do disco “Fallen” do ano 2003, com clássicos como “My Imortal” e “Bring me to life.” O reportório passa por Metal Gótico, Hard Rock e Rock Sinfônico e é marcado pela doce voz da vocalista.
No ano de 2008 após o fim da The Open Door Tour, a banda entraria em um hiato que durou 3 anos, retornando com o lançamento do single “Whatt You Want” em agosto de 2011, que precedeu para o lançamento do álbum autointitulado “Evanenscence”, em outubro deste mesmo ano, este disco assim como o antecessor debutou o primeiro lugar da revista Billboard, e recebeu o disco de ouro na Austrália e no Canadá, e para a promoção do álbum a banda realizou a turnê Evanenscence Tour que durou até novembro de 2012, com 131 shows realizados.
Com diversas mudanças nos integrantes ao longo dos anos, a ultima saída foi da guitarrista Jen Mujura, em uma decisão conjunta anunciada no dia 21 de maio de 2022.
Foto destaque: Imagem de divulgação da nova turnê da banda Evanescence. Reprodução/Instagram.