De Honório Gurgel para o mundo! Anitta entrou nesta terça-feira (30) para a lista da “Forbes Under 30” (classificação anual de negócios), como destaque na categoria musical, entre os 30 nomes com maior projeção até os 30 anos. Em sua companhia também estão os cantores Madison Beer, Rauw Alejandro e Becky G.
Na publicação da revista, há um destaque sobre as conquistas da cantora ao investir em sua carreira internacional, e a classifica como uma artista que irá liderar a próxima geração da música latina. “É uma estrela pop nascida no Brasil que alcançou o topo de sua indústria musical regional e cruzou o mundo como uma artista líder na próxima geração da música latino-americana”, declara Forbes.
Anitta na capa da Forbes Under 30 (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ainda a revista cita os alcances que o seu disco “Versions of Me” teve, e a voz que ele deu à música brasileira em premiações, que até então não haviam acontecido para o país. “Seu álbum ‘Versions of Me’ foi lançado em três idiomas, acumulando 39 milhões de streams no Spotify – alimentado por mais de 60 milhões de seguidores no Instagram, quase 16 milhões de inscritos no YouTube e uma vitória no VMA de melhor projeto solo – o primeiro para um artista brasileiro. Em novembro, ela recebeu uma indicação ao GRAMMY de Melhor Novo Artista”, ressalta.
Anitta na premiação do American Music Awards (Foto: Reprodução/Instagram)
Fato é que não é de hoje que a cantora tem tido retorno do seu trabalho. Nos últimos meses, Anitta ganhou premiações internacionais como MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, Latin American Music Awards, American Music Awards e Premios Juventud, concorrendo a categorias como Artista do Ano, Melhor Artista ou Música Latina do ano.
Além disso, sua música “Envolver” foi o primeiro single brasileiro chegar no topo do Spotify Global e da Billboard. Desde então, não havia nenhum histórico de cantores brasileiros ocuparem essa posição, e essa conquista ficou a cargo da cantora.
Foto Destaque: Anitta na premiação do American Music Awards. Reprodução/Instagram